sexta-feira, 29 de abril de 2011

MONOBLOCO É DESTAQUE NA FESTA DO TRABALHADOR

A Prefeitura de Petrópolis preparou uma grande programação para o 1º de Maio - a Festa do Trabalhador 2011, no Parque Municipal de Petrópolis, em Itaipava, com entrada franca. O destaque será o Monobloco, com apresentação marcada para as 20h.

Shows, atividades esportivas, recreação infantil, oficinas, corte de cabelo, atendimento clínico-odontológico, emissão de documentos e diversos serviços serão realizados durante todo o feriado, a partir das 9 horas nos estandes das secretarias de Governo.

A criançada receberá pipoca, picolé, maçã do amor, algodão doce, refrigerante, brinquedo e ticket para o Parque de diversões (1 por criança).

Por determinação do prefeito de Petrópolis, Paulo Mustrangi, a passagem de ônibus será R$ 1, mediante pagamento em dinheiro, para facilitar o acesso da população à Festa do Trabalhador.

De acordo com a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transporte (CPTrans), os ônibus circularão em horário normal, como ocorre durante a semana. As linhas Itaipava farão ponto no estacionamento do Hortomercado Municipal e todo o efetivo de agentes de trânsito estará nas ruas no dia 1º de Maio. A frente do Parque Municipal ficará isolada. A utilização será somente para carros de serviço. A Rua Joaquim Aghante Moço ficará com trânsito em mão única, sentido Estrada União e Indústria-Bonsucesso. O portão C do Parque será aberto apenas para pessoas com credenciais.

Shows – 14h às 20h

A Fundação de Cultura e Turismo realiza os seguintes shows:

14h - Show Gospel

16h - Daniel Monnerat

18h Tribo de Gonzaga

20h – Monobloco
O Monobloco, consagrado por incorporar diversos ritmos e estilos musicais à batida do samba, completou em 2010, dez anos de carreira. Na voz dos cantores Pedro Luís, Fábio Allman, Renato Biguli, Alexandre Momo e Pedro Quental, o repertório eclético vai das marchinhas tradicionais de João Roberto Kelly ao samba de Cartola e Clara Nunes, passando pelo forró de Luiz Gonzaga, até canções de Paralamas do Sucesso, O Rappa e Cidade Negra.

Nos shows, o Monobloco leva músicas do novo DVD, como Eu Só Quero um Xodó, de Anastácia e Dominguinhos e Frevo Mulher, do Zé Ramalho, além de revisitar os sucessos Pro dia Nascer Feliz, de Cazuza; Aquele Abraço, de Gilberto Gil, entre outros. Mas a mistura inusitada não se limita apenas à variedade musical. Na bateria ela também acontece com a presença de um baixo e uma guitarra em meio aos tradicionais instrumentos de escola de samba: cavaco, repique, tamborim, chocalho, surdo e agogô.

Esporte – 9h às 14h
A Secretaria de Esporte e Lazer realizará atividades esportivas para crianças e adultos. Profissionais de Educação Física irão orientar aos interessados na prática de tênis de mesa, futebol, hóquei sobre patins e apresentará o korfebol, modalidade esportiva muito comum na Holanda que está chegando em Petrópolis.

Agricultura – 9h às 18h
A Secretaria de Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Agricultura (STA) continuará com o Petrópolis Rural até o dia 1º de maio, mas sem as provas de julgamento de equinos e bovinos. O Galpão do Produtor com vendas de geleia, cachaças artesanais, doces, temperos, mel, queijos; a Feira de Artesanato com produtos feitos em tecido, bambu, couro e outros materiais; e a exposição de animais de pequeno e médio porte, como aves, pôneis, peixes, lhamas, mini búfalos, mini vacas e ovelhas dorper estarão expostos no parque.

Saúde – 9h às 18h
A Secretaria de Saúde realizará medição de glicemia, atendimento odontológico, distribuição de brindes para crianças, informações sobre escovação, aplicação do exame “Fique Sabendo” para detecção de HIV, Hepatite B e C e Sífilis, e distribuição de preservativos. Panfletagem sobre diabetes, hipertensão, aleitamento materno, alimentação, planejamento familiar, saúde da mulher e do adolescente, dengue, tipos de tabagismo e local de tratamento, drogas, álcool e doenças transmissíveis.

Setrac – 10h às 17h
A Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setrac) fará cadastros no Balcão de Empregos, atendimentos referentes ao Crédito Cidadão, Economia Solidária e cadastro para cursos. A Setrac oferecerá também oficinas de artesanato de ímãs de geladeira, pintura em tecidos, artesanato de bambu, fuxico, bolsas e tapetes de retalho e biscuit.

Haverá emissão de Carteiras de Trabalho, na hora, com fotógrafo para produção de fotos no local, em parceria com o Detran e com o Ministério do Trabalho.

A Defensoria Pública também estará no local para processos de gratuidade. A Associação Pró-deficiente fará cadastros para a retirada de cadeira de rodas, próteses e outros materiais. Corte de cabelo e atendimento do Conselho Tutelar e do Procon também serão realizados no estande da Setrac.

A Concessionária Ampla fará cadastro de baixa renda e para troca de lâmpadas.

Educação – 9h às 18h
A Secretaria de Educação fará atividades para as crianças da educação infantil, como contação de histórias, atividades com pintura, corte e recorte. Já para os alunos do ensino médio e adultos serão realizadas panfletagem sobre o Ensino para Jovens e Adultos (EJA), o Brasil Alfabetizado (BRAF), o Projovem e o Mais Educação. A equipe também fará matrículas no estande.

CPTrans – 9h às 18h
A Companhia Petropolitana de Trânsito e Transporte (CPTrans) contará com um estande para exposição de maquetes com situações referentes ao trânsito. Haverá também a exibição de vídeo institucional sobre Educação para o Trânsito e recreação infantil com o grupo Tindolêlê.

Defesa Civil – 9h às 18h
A Defesa Civil estará com a Unidade Móvel realizando apresentação do pluviômetro de garrafa pet, ensinando como fazer e utilizá-lo. A equipe apresentará vídeo institucional sobre desastres naturais e materiais de capacitação para a população conhecer melhor o trabalho da equipe. A população também poderá cadastrar novas vistorias e retirar os laudos já solicitados anteriormente.

Comdep – 9h às 18h
A Companhia de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) vai apresentar à população os projetos ligados ao meio ambiente como Coleta Seletiva e Disque-Entulho. Também serão distribuídos cartilhas e materiais explicativos sobre reciclagem de lixo. A equipe fará a apresentação de maquinário utilizado para os serviços de grande porte da Comdep.

O Parque Municipal de Petrópolis está localizado na Estrada União e Indústria, 10.000, em Itaipava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário