quarta-feira, 27 de abril de 2011

MUSTRANGI RECEBE VEÍCULOS DOADOS PARA AJUDAR NOS TRABALHOS DE RECONSTRUÇÃO NAS ÁREAS ATINGIDAS PELAS CHUVAS

O prefeito Paulo Mustrangi participou na manhã desta terça-feira (26) da solenidade de entrega de 22 veículos para as cidades da Região Serrana afetadas pelas chuvas de janeiro deste ano. O evento contou com a presença do governador Sergio Cabral, do vice-governador Luis Fernando Pezão e do vice-presidente da empresa, Rodrigo Tostes, que realizaram a entrega simbólica das chaves para Mustrangi e para os demais prefeitos das cidades de Areal, Bom Jardim, Nova Friburgo, Teresópolis, São José do Vale do Rio Preto e Sumidouro. Os automóveis foram doados pela empresa ThyssenKrupp Companhia Siderúrgica do Atlântico (CSA). A cerimônia foi realizada no Monumento dos Pracinhas no Flamengo, Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro.

Ao total foram doados 17 pick-ups e cinco ônibus para as cidades. Petrópolis foi beneficiada com três automóveis. Mustrangi destacou que é de suma importância o ato da CSA, já que as regiões atingidas pelas chuvas ainda requerem atenção especial.

“Quero agradecer a CSA e ao governo estadual, na pessoa do governador Sergio Cabral, por mais esse gesto de solidariedade. Temos ainda muito trabalho para realizar nas regiões afetadas pelas chuvas. Os veículos doados chegaram em boa hora e tenho certeza que serão muito úteis. O governo municipal está presente nas áreas atingidas desde do primeiro momento da tragédia e, com muito trabalho, estamos atendendo a toda população. Vale lembrar que determinei que o Comitê de Ações Emergenciais realize semanalmente reuniões para dar maior agilidade nos trabalhos de recuperação de todos os locais prejudicados e tenho certeza que vamos recuperar todos os locais em um curto espaço de tempo”, disse Mustrangi.

O governador Sergio Cabral destacou que o Governo do Estado em parceria com a União atuará de maneira incisiva com diversas obras de infraestrutura, habitação e acessibilidade que somam mais de R$ 600 milhões para a toda Região Serrana.

“O governo estadual tem um cronograma de grandes obras de recuperação da Região Serrana que terão início nos próximos meses. O desafio é mudar a vida da população das áreas atingidas a partir desta tragédia e tenho certeza que todos sairão mais fortalecidos e preparados para enfrentarem as intempéries da natureza”, afirmou Cabral.

O vice-presidente da CSA, Rodrigo Tostes, ressaltou que foram gastos mais de R$ 1 milhão na compra dos veículos e falou que “não queremos apenas participar da geração de empregos, mas também em ações sociais. Vamos permitir com que as prefeituras possam garantir mais conforto aos seus moradores”.

Governo estadual vai levar relatório de danos para a presidente Dilma

De acordo com informações do Governo do Estado, na próxima quinta-feira (28) o governador Sergio Cabral e o vice-governador e secretário de Obras, Luiz Fernando Pezão, entregarão para a presidente Dilma Rousseff um relatório com os danos que as chuvas de janeiro causaram às sete cidades da Região Serrana Entre os planos do Estado do Rio de Janeiro, estão a construção de mais de seis mil imóveis, a reconstrução de 195 pontes, a recuperação de 400 encostas e a dragagem dos rios da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário