quarta-feira, 20 de abril de 2011

PMP JÁ INAUGUROU 78 LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA NAS ESCOLAS COM EQUIPAMENTOS DE ALTA TECNOLOGIA

O 78º laboratório de informática do ProInfo foi inaugurado nessa terça-feira (19) pelo secretário de Educação, William Campos, no Colégio Padre Corrêa, escola conveniada com a Prefeitura de Petrópolis. O projeto vai beneficiar os 1.200 alunos da unidade que terão acesso ao laboratório composto por um servidor de rede, 32 computadores com monitores LCD, um roteador wireless, uma impressora laser, uma leitora de smart card e sistema Linux educacional com programas educativos.

“Reconhecendo o empenho do governo federal em expandir a tecnologia, agradeço o gesto do secretário de Educação, William Campos, em vir na nossa escola inaugurar esse grande presente. Estamos na Era da Tecnologia para que nossos alunos possam ser incluídos no mundo digital e possam se preparar para entrar no mercado de trabalho. Aqui preparamos cidadãos conscientes e felizes. É o nosso objetivo”, declarou a diretora do Colégio Padre Corrêa, Irmã Joselinda Santos.

Ao todo estarão instalados pela Prefeitura de Petrópolis 122 laboratórios de informática nas escolas municipais e conveniadas até o fim de 2011.

“Esse laboratório é um presente do governo federal, do prefeito Paulo Mustrangi e da Irmã Joselinda. Com o ProInfo, entramos na Era Digital e depois vai haver outra surpresa na área de informática para os alunos, pois as diretoras já receberam os notebooks”, disse o secretário de Educação, William Campos.

Durante a inauguração, um grupo de alunos fez uma apresentação musical para o secretário de Educação, William Campos; a a diretora do Colégio Padre Corrêa, Irmã Joselinda Santos; para a Irmã Rosali, para o diretor de Comunicação e Tecnologia, Weslei Dian, para a equipe da Secretaria de Educação e da escola; para os professores e demais alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário