segunda-feira, 18 de abril de 2011

PRESIDENTE DA CÂMARA QUER MAIS MELHORIAS PARA MÉDICOS REUNIÃO INTERMEDIADA POR PAULO IGOR PÔS FIM A GREVE DOS MÉDICOS

Depois de intermediar a reunião que pôs fim a greve dos médicos de especialidades, o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Igor, reafirmou seu compromisso de continuar intervindo junto ao prefeito Paulo Mustrangi para conseguir melhorias nos salários dos médicos, na infra estrutura de trabalho dos profissionais de saúde e no atendimento a população. “Tanto a Câmara como a Prefeitura sabem que o salário dos médicos do município está bem abaixo do ideal. A prefeitura precisa buscar recursos para que os médicos recebam um salário adequado, digno. Outra questão que nos foi apresentada pelo Sindicato dos Médicos, e merece atenção, é a necessidade de contratação de endocrinologistas, geriatras e urologistas. Vamos nos empenhar para tentar conseguir que o município faça isso”, disse Paulo Igor.

Após a definição pelo fim de uma greve de médicos, o presidente do Sindicato dos Médicos de Petrópolis, Mauro Peralta, destacou ter sido fundamental o apoio de Paulo Igor na articulação junto ao prefeito Paulo Mustrangi para a retomada das negociações do Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCCS) dos médicos. “Sem a interferência de Paulo Igor, a greve, que durou 55 dias, seria mantida. O presidente da Câmara e o vereador Wagner Silva nos acompanharam na reunião com o prefeito e com a secretária de Saúde, Aparecida Barbosa, onde conseguimos retomar o diálogo. O resultado dessa reunião foi apresentado em uma assembléia no dia 14, e os médicos votaram pelo fim da greve”, conta Peralta.

Participaram da assembléia realizada pelo Sindicato, 89 médicos, dos quais 50 votaram pelo fim da greve, 35 contra, e quatro se abstiveram. “Esse resultado nos tranqüiliza, pois a população não podia continuar sem atendimento por causa desse impasse nas negociações. Nosso principal objetivo ao contatar o prefeito foi fazer um apelo, para que a população não continuasse sofrendo. Por isso, quando fui procurado pelo Peralta entrei em contato imediatamente com o prefeito”, explicou o presidente da Câmara de Vereadores.

Na reunião realizada na quinta-feira, dia 14, representantes da comissão de greve e o presidente do Sindicato dos Médicos apresentaram ao prefeito Paulo Mustrangi as reivindicações da categoria. Mustrangi se comprometeu a pagar os dias descontados durante a paralisação, e acelerar a elaboração de um Plano de Cargos Carreiras e Salários para os médicos. Uma nova reunião será realizada no dia 5 de maio, e nela a Prefeitura deverá apresentar uma proposta salarial.

O reajuste salarial é a principal reivindicação dos médicos, que hoje têm vencimentos inferiores à R$ 1 mil. “É fundamental que uma proposta de abono seja apresentada. Esta reunião foi o primeiro passo na busca do diálogo para uma solução definitiva, mas sabemos que ainda há muito a ser feito”, finalizou Paulo Igor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário