quarta-feira, 20 de abril de 2011

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA SANTA NA CATEDRAL SÃO PEDRO DE ALCÂNTARA

Na terça-feira, 19de abril, às 19h, estará acontecendo o mutirão de confissões com vários sacerdotes; e às 20h15 a Via Sacra, sob a coordenação do Encontro de Casais com Cristo.

Na quarta-feira, 20 de abril, às 19h30, será realizada a Procissão do Encontro de Imagens do Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores.

Na quinta-feira, 21 de abril, às 9h, será celebrada a Missa dos Santos Óleos presidida pelo Bispo Diocesano Dom Filippo Santoro; e às 20h, a Missa da Ceia Eucarística com a Cerimônia do Lava-pés. Ao final, acontecerá o translado do Santíssimo para a tenda de Adoração no Salão Paroquial até as 23h.

Na sexta-feira, 22 de abril, Dia de Jejum e Abstinência de Carne, às 7h30, será a Reabertura da Adoração; das 8h às12h, haverá atendimento para as confissões; às 15h será realizada a Celebração da Paixão ; às 17h será a saída da Procissão do Senhor Morto seguindo como itinerário: Av. Tiradentes, Rua da Imperatriz, Praça Dom Pedro, Rua Dr. Nelson Sá Earp, Praça da Liberdade, Av. Koeler, retorno à Catedral.

No sábado, 23 de abril, será realizada a Vigília Pascal, para qual é solicitado aos participantes que tragam sua velas.

No domingo, 24 de abril, Domingo de Páscoa da Ressurreição do Senhor, às 8h será celebrada Missa na Capela de Nossa Senhora das Graças no Quarteirão Brasileiro;

Também no domingo, 24 de abril, às 9h, na Rua ao lado da Catedral São Pedro de Alcântara, será realizada a montagem da Passeata da Ressurreição, da qual poderão participar carros, motos e bicicletas enfeitadas com temas de Páscoa; às 9h30, será celebrada Santa Missa na Catedral; às 10h30 será a saída da passeata; e às 11h30 será celebrada Santa Missa presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Fillipo Santoro, com a participação do Coral e Orquestra da UCP (Catedral); às 18h30, será celebrada Santa Missa, também na Catedral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário