sábado, 30 de abril de 2011

PSF VILA SAÚDE CONCORRE A TÍTULO ESTADUAL

O Posto de Saúde da Família (PSF) Vila Saúde está próximo de receber pela primeira vez o certificado de Iniciativa Unidade Básica Amiga da Amamentação (IUBAAM). O título está sendo pleiteado pela Secretaria de Saúde junto à Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil.

Membros da equipe técnica do órgão estadual estiveram em Petrópolis e realizaram uma avaliação com o objetivo de constatar se houve a implementação dos “Dez passos para o sucesso da amamentação”. As determinações para a certificação foram estabelecidas pela resolução número 2.673/05 do Governo do Estado.

De acordo com o pediatra da unidade médica, Roberto Biasi, as chances da unidade de saúde receber a certificação são muito positivas.

“Durante a avaliação, toda a equipe do PSF foi questionada de forma oral e prática com relação às questões importantes sobre o aleitamento materno, assim como quatro mães e quatro gestantes assistidas pela unidade, para avaliação de como a equipe vem trabalhando esta prática e o cumprimento dos dez passos junto à população assistida. Segundo parecer da avaliadora o resultado foi positivo. Agora, a equipe e a comunidade, com grande expectativa, aguardam para breve a avaliação final para a certificação do PSF Vila Saúde”, disse ele.

“Temos trabalhado muito para conquistarmos esse certificado. Quero agradecer a todos que estão envolvidos com o projeto e tenho certeza que vamos conseguir”, finalizou a enfermeira supervisora da Equipe do PSF Vila Saúde, Suzana Papoula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário