segunda-feira, 25 de abril de 2011

REPRESENTANTES DO GOVERNO ESTADUAL E COMITÊ DE AÇÕES EMERGENCIAIS PROMOVEM REUNIÃO EM ITAIPAVA

A reunião do Comitê de Ações Emergenciais, estipulada pelo prefeito Paulo Mustrangi para ocorrer semanalmente na sede da Subprefeitura, em Itaipava, foi realizada nesta segunda-feira (25) com a presença de representantes do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), da Empresa de Obras Públicas do Rio de Janeiro (Emop) e da Secretaria de Estado da Casa Civil.

Na pauta do encontro ficou definido que os órgãos estaduais participarão das reuniões quinzenalmente com objetivo de que ambos os lados - Governo do Estado e Prefeitura - possam reportar as ações deliberadas por cada setor e dar maior agilidade na integração dos trabalhos de recuperação das áreas atingidas pela chuva de janeiro que atingiu diversas localidades do distrito de Itaipava.

“A reunião de hoje foi muito produtiva. Já estávamos trabalhando de maneira conjunta, com a troca de informações entre todos os setores envolvidos no trabalho de recuperação das áreas degradadas pelas chuvas em Itaipava. O governo municipal e o governo estadual colocaram em prática, desde o dia da tragédia, um cronograma conjunto para otimizar as ações de recuperação, com a finalidade única de atendermos a população que foi afetada no mais breve espaço de tempo”, afirmou o presidente do Comitê de Ações Emergenciais, Luis Eduardo Peixoto.

“Vamos trabalhar para que todas as demandas sejam atendidas de forma rápida. Com a presença dos representantes do governo estadual ficará mais fácil obtermos respostas sobre as ações de recuperação e também poderemos solicitar diretamente alguma intervenção. Isso trará mais fluidez para a execução das melhorias”, disse o secretário de Obras, Stênio Nery.

As reuniões do Comitê de Ações Emergenciais também incluem em sua agenda medidas preventivas para o período de estiagem, além de discussões com a finalidade de promover mecanismos efetivos de inibição para problemas como invasões de áreas de preservação ambiental, derramamento de lixo em encostas, queimadas clandestinas, soltura de balões, entre outras situações que possam gerar risco a população.

Participaram ainda da reunião o secretário de Meio Ambiente, Leandro Vianna; o presidente da Companhia de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep), Anderson Juliano, o coordenador da Defesa Civil, Coronel Francisco de Paula e o secretário de Habitação, Carlos Abenza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário