segunda-feira, 18 de abril de 2011

SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER E MEP APRESENTA PROJETO PARA VEREADORES

O Secretário de Esporte e Lazer, Carlos Alberto Lancetta, juntamente com o consultor de marketing esportivo e também representante do Movimento Esportivo de Petrópolis (MEP), João Henrique Areias, estiveram na tarde de ontem (15), apresentando o projeto que visa viabilizar a inclusão de Petrópolis nos megaeventos esportivos, na câmara dos vereadores para a Comissão das Olimpíadas.

A Comissão, instalada pelo Ato Me Lez 001/2011, tem como objetivo situar Petrópolis nos jogos olímpicos. Compostas pelos vereadores, Samir Yarak, João Tobias e Dudu, foi representada apenas pelo seu presidente, o vereador Thiago Damaceno que se mostrou favorável ao projeto.

“A comissão está muito animada com o projeto, vemos uma oportunidade de aumentar a qualidade de vida dos cidadãos petropolitanos, além de alavancar o turismo e aumentar a cultura esportiva da cidade. Vamos auxiliar esse projeto, ficou tudo bem claro e as expectativas são as melhores. Agora é unir esforços para que esse projeto saia do papel” declarou Thiago.

Na apresentação, foram mostradas as possibilidades de melhoras na infraestrutura de academias e campos de futebol já existente. Outro ponto abordado foi a criação de um Centro Esportivo de futebol, e o Complexo Esportivo de Itaipava, além do planejamento para captação de recursos e modelo de gestão que será adotado.

“Já demos os primeiros passos, e agora com o apoio da Câmara temos certeza sobre a viabilização do projeto. Estamos criando uma cultura esportiva em Petrópolis que refletirá por longos anos. Temos um potencial imenso e vamos explorá-lo. A posição do Thiago (Damaceno) apoiando a gente só da mais animo para construir uma cidade melhor”, comemorou o Secretário de Esporte e Lazer, Carlos Alberto Lancetta.

Também estiveram presentes Anibal Duarte e Katia Manangão da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis, o dirigente da Allen Esporte, Marcelo Rodrigues, Jonny Klemperer representando a Firjan, e o vice-presidente de hotelaria Petrópolis Convention e Bureau, Rogério Elmor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário