segunda-feira, 18 de abril de 2011

SECRETARIA DE OBRAS INICIA RECUPERAÇÃO DE PONTE

A Secretaria de Obras inicia, nesta segunda-feira (18), as obras de recuperação da ponte que liga a Estrada União e Indústria à Estrada da Saudade. A ponte, utilizada por pedestres e veículos de pequeno e grande porte, será toda recuperada e, por isso, ficará interditada a partir desta segunda-feira, 18 de abril.


De acordo com os técnicos da Secretaria de Obras, a estrutura da ponte está corroída e apresenta riscos. A construção será toda removida para a instalação de uma nova ponte no local de estrutura mista, que consiste em concreto e metal. Também será feito o alargamento para possibilitar o acesso de dois veículos ao mesmo tempo, ou seja, transformar em mão dupla o trânsito da ponte.

A restauração da ponte foi possível após parceria do governo municipal com o governo do Estado, através do programa Somando Forças, que disponibilizou a verba no valor de R$ 676.208,06 para a realização do serviço.

“Esta era uma intervenção que a população pedia há anos. De acordo com avaliações e pesquisas que foram realizadas no local para a recuperação da ponte, constatamos anos de descaso, pois a ponte não recebia qualquer tipo de melhoria há mais de 20 anos” explicou o secretário de Obras, Stênio Nery.

Nenhum comentário:

Postar um comentário