segunda-feira, 25 de abril de 2011

SECRETÁRIOS VISITAM COMUNIDADE DO MEIO DA SERRA

A pedido do prefeito Paulo Mustrangi, a comunidade do Meio da Serra recebeu na manhã desta quarta-feira (20) a visita da secretária de Saúde, Aparecida Barbosa e do secretário de Planejamento, Agnaldo Goivinho. Ambos estiveram reunidos com moradores para ouvir as reivindicações sobre algumas melhorias a serem realizadas na localidade. O vereador Dudu também participou do encontro.

Os pedidos encaminhados aos secretários foram à reforma da escola que atende o bairro (já em andamento), melhoria no sistema de fornecimento de água e a implementação do Posto de Saúde da Família (PSF) próximo ao ponto final para promover maior acessibilidade à população local. Também foi feito um pedido para que seja construída uma área de lazer. O projeto está em andamento na Secretaria de Planejamento e não contempla apenas o espaço, mas a revitalização do entorno da Fábrica Cometa, por intermédio de verbas provindas pelo PAC 2, ainda em fase de liberação.

“Estamos aqui hoje para ouvir da população quais são as melhorias necessárias para o bairro. O prefeito Paulo Mustrangi pediu que todas as reivindicações, dentro do possível, sejam atendidas. Vamos estudar todas as solicitações e promover as ações, em cumplicidade com os moradores, que sabem sobre suas reais necessidades. O alicerce do governo do prefeito Paulo Mustrangi é ouvir a todos de maneira democrática, dando totais condições para que os moradores participem das decisões e assim contemplar a maioria”, ressaltou Aparecida Barbosa.

O secretário de Planejamento destacou que “está percorrendo as comunidades para ouvir e planejar em conjunto com os moradores o que é melhor para cada local. Os bairros possuem demandas diferentes e temos que estar sempre atentos aos pedidos da população. Tenho certeza que o prefeito Paulo Mustrangi vai atender ao máximo de solicitações”, disse Goivinho.

A moradora Dora Regina Carvalho afirmou que têm certeza que a visita dos secretários renderá bons frutos para o bairro. “Quero dizer que temos cobrado do governo municipal e a resposta está aqui. Os secretários vieram e estão nos ouvindo. Tenho certeza que os pedidos serão atendidos”.

DER realiza operação tapa-buraco na Serra Velha

Durante a manhã, equipes do Departamento de Estrada de Rodagem do Governo do Estado (DER-RJ) realizaram serviços de tapa-buraco na via de acesso ao bairro Meio da Serra. Cerca de 15 homens, com a ajuda de dois caminhões, fizeram a manutenção e as melhorias que eram solicitadas pelo governo municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário