segunda-feira, 25 de abril de 2011

SETRAC RECEBE DOAÇÃO DE 30 GELADEIRAS E FOGÕES

O Comitê de Ações Emergenciais (CAE) recebeu, na tarde desta quarta-feira, 20, doações vindas do Instituto Canópolis, do Estado do Mato Grosso do Sul. Foram entregues 30 geladeiras e 30 fogões de quatro bocas. As doações ficarão no depósito de Bonsucesso.

De acordo com o coordenador do Comitê, após a distribuição de todos os 150 kits de emergência doados pelo governo estadual será feita a distribuição das novas doações. O critério de escolha das famílias que receberão o material será o mesmo dos kits emergenciais. Com base no cruzamento dos dados do cadastro da Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setrac) e do Cadastro Único. Com este processo será possível identificar as famílias com a menor renda mensal e por consequência, menor poder de compra para recuperar os materiais de urgência e básicos como a geladeira e o fogão.

“Estamos em contato com o Instituto desde janeiro e eles nos liberaram a quantia em dinheiro para comprar o que fosse mais necessário no momento. Passamos para eles que precisávamos de geladeira e fogões, eles fizeram a compra e nos enviaram”, explicou Luis Eduardo Peixoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário