sábado, 30 de abril de 2011

TERMINAM NESTA SEGUNDA-FEIRA AS INSCRIÇÕES PARA O PROJETO CIRANDA DAS ARTES NAS COMUNIDADES

As inscrições para seleção de projetos de Oficinas Livres para o Ciranda das Artes nas Comunidades – 2011, que será realizado entre os meses de maio e dezembro, em escolas públicas municipais localizadas no Bairro Quitandinha e Adjacências, terminam nesta segunda-feira (02 de maio).

Os interessados em integrar o grupo de oficineiros deverão realizar seu cadastramento e inscrição gratuitamente, no ato da entrega de seus projetos de oficinas, na sede da Fundação, na Praça Visconde de Mauá, 305 – Centro – Petrópolis – RJ, na Gerência de Administração e Recursos Humanos, das 9 às 17 horas.

As oficinas serão ministradas nas escolas municipais Odete Fonseca, no Duques; Stefan Zweig, no Parque São Vicente; Governador Marcelo Alencar, na Rua Rio de Janeiro; Profª. Jandira Bordignon, na Rua Getúlio Vargas; Profª. Rosalina Nicolai, no Siméria e Centro Educacional Comunidade São Jorge, no Independência.

Os projetos apresentados devem visar o estímulo e desenvolvimento de ações de difusão e formação cultural, iniciação e estimulação artística, inclusão social e práticas corporais, dirigidas a toda a população, respeitados os públicos alvos de cada oficina, que deverão ser especificados e divididos entre os seguintes segmentos: crianças, jovens, adultos e terceira idade.

Serão selecionados Oficineiros para as oficinas livres de:

1) Artes plásticas para terceira idade;
2) Desenho e pintura para crianças;
3) Iniciação ao audiovisual - edição de fotos e vídeos;
4) Teatro para crianças e adolescentes;
5) Dança de salão para adultos;
6) Dança do ventre;
7) Hip-Hop;
8) Jazz;
9) Ballet
10) Danças folclóricas brasileiras;
11) Artesanatos com materiais reciclados;
12) Capoeira.

Na apresentação de seus projetos, os Oficineiros devem comprovar conhecimento e experiência na respectiva área, observados os critérios de aceitabilidade e classificação descritos no Edital, disponível no site da Fundação de Cultura e Turismo www.petropolis.rj.gov.br/fctp.

Documentos necessários para inscrição


Duas vias da ficha de inscrição totalmente preenchida e assinada (Anexo I do edital – formulário disponível na Fundação de Cultura e Turismo – Gerência de Administração e Recursos Humanos, ou para download no site da FCTP;

Duas fotocópias da Carteira de Identidade, do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e do Currículo detalhado;

Duas cópias simples do(s) projeto(s) apresentado;

Uma cópia simples de diplomas, certificados, registros profissionais, portifólio e demais documentos que comprovem a capacidade técnica para ministrar a oficina pretendida;

Uma via assinada da declaração constante no anexo II do edital (formulário disponível na Fundação de Cultura e Turismo – Gerência de Administração e Recursos Humanos, ou para download no site da FCTP;

Demais documentos comprobatórios que o oficineiro achar pertinentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário