quinta-feira, 28 de abril de 2011

TRÊS PALESTRAS MOVIMENTAM SEGUNDO DIA DA FEIRA “COSTURE MELHOR”

Tendência, crédito e gestão de confecções estão entre os temas

O público que visitar a Feira “Costure Melhor” nesta quinta-feira (28/04) além de conhecer os melhores equipamentos e lançamentos das marcas Audaces, Taewoo Brasil, Socio Tec e Zoje, poderá participar das três palestras programadas para o segundo dia do evento. Entre os temas que serão discutidos, estarão gestão de confecções, crédito do BNDES e macrotendências.

A Feira “Costure Melhor”, que acontece até o dia 30 de abril, comemora os 25 anos da Kappaun’s, empresa que desenvolve e comercializa soluções para confecções. O evento é aberto ao público e vai ocorrer no Hall Central do Hipershopping ABC.

Durante todo o dia, as novidades do mercado de confecções estarão expostas. Uma célula de costura vai mostrar como as máquinas devem estar dispostas numa confecção para agilizar a produção e evitar desperdícios. Às 15h, 17h e 19h, serão feitas demonstrações de como funciona uma máquina de corte.

A primeira palestra desta quarta-feira, 27, foi com Luciano Bender, consultor do Sebrae. O encontro teve como tema: “Representantes comerciais – aspectos jurídicos, vantagens e desvantagens da contratação”. “O objetivo da palestra é orientar os empresários sobre como agir na contratação de representantes. Com conhecimento de causa, fica mais fácil não cometer equívocos na hora da contração”, disse Luciano.

A primeira palestra desta quinta-feira vai começar às 14h, no auditório da Fundação Getúlio Vargas. O tema: Gestão da Confecção” será ministrado pelo consultor da Audaces, Roberto Piancó. Atuando no mercado de confecção há 20 anos, Piancó é graduado em Administração de Empresas, com ênfase em Recursos Humanos e Técnico em Confecção e Malharia pelo SENAI/ CETIQT. Durante o encontro serão apresentadas soluções inovadoras para auxiliar na avaliação e revisão dos processos na gestão da confecção, mostrando formas de reduzir desperdícios, aumentar a produtividade e modernizar métodos e recursos.

Às 16h, ocorre, também no auditório da FGV, a palestra “Cartão BNDES – como ele pode ajudar no desenvolvimento da sua empresa”, com responsável pela área de formento do cartão BNDES, Rodrigo Tomassini.

No mesmo local, às 18h, Carol Fernandes, estilista do SENAI Moda e Ana Arrighi Ferreira, consultora de modelagem do SENAI Moda e Design ministrarão as palestras “Como as macrotendências se transformam em produtos” e "A Importância da modelagem no desenvolvimento de novos produtos".

A primeira palestra vai fazer uma análise de macrotendências estratégicas, visando, através do estudo de acontecimentos comportamentais, políticos, econômicos, culturais e climáticos detectar as fortes influências que irão inspirar a criação de novos produtos. A palestra também abordará o que são macro-tendências, de onde elas surgem e como elas devem ser aplicadas para o desenvolvimento de produto.

A segunda palestra vai mostrar que ainda é muito comum encontrar fabricantes que não padronizam seus produtos e nem dispõe de mão-de-obra qualificada na área de modelagem. A palestra aborda como se adequar neste novo mercado buscando soluções para minimizar esses problemas. Enfoca também a necessidade de um bom profissional na área de modelagem, assim como na pilotagem e na construção das peças.

Nesses 25 anos, a Kappaun´s busca a melhoria continua, investindo em tecnologia para a indústria de confecção. Para isso, nessa primeira feira expositora, a Kappaun’s vai apresentar para os clientes, as inovações do setor de confecção. “Através da Feira, vamos comemorar os 25 anos da Kappaun’s com os parceiros. Na ocasião, vamos mostrar as novas tecnologias para o setor de confecções, apresentaremos oportunidades de negócios e condições diferenciadas de pagamento e vamos mostrar a viabilidade da modernização das confecções. Além disso, o evento vai fortalecer nossa parceria com os clientes e fornecedores e vai estimular a ampliação do mercado para as empresas de confecção da cidade”, disse Jorge Kappaun.

Além da Feira, a Kappaun’s preparou uma promoção arrasadora para comemorar esses 25 anos: desde o dia três de janeiro, está distribuindo cupons para os clientes. Até o fim de 2011, 25 máquinas serão sorteadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário