segunda-feira, 25 de abril de 2011

Vereador Gil Magno propõe melhorias para a iluminação pública de Itaipava

O vereador Gil Magno indicou para a Prefeitura a melhoria da iluminação pública em Itaipava na Estrada União Indústria, entre o Trevo de Bonsucesso e a ponte do Arranha Céu. A medida tem o objetivo de beneficiar o turismo. A via durante a noite é muito escura sendo grande o movimento de pessoas no local.

Gil Magno afirma que esse é o trecho mais adensado da Estrada União Indústria sendo muito mal iluminado. “No sentido Centro- Itaipava quase não existem luminárias, sendo praticamente um breu. O que compensa a baixa luminosidade é o trecho Itaipava-Centro e a luz do comércio. Acredito ser importante a revitalização do local com um aumento do número de luminárias e a potência das lâmpadas. O perímetro compreendido entre o Trevo de Bonsucesso e a ponte do Arranha Céu é onde transitam a maior parte das pessoas que vêm para a nossa região e a luminosidade é muito baixa”.

Para o vereador o 3º Distrito é a área de expansão urbana e econômica do município de Petrópolis e merece uma atenção especial. Nos dias de grande movimento, principalmente em feriados prolongados, os problemas são mais intensos. “No caso da Prefeitura vir a refazer a iluminação na Estrada União Indústria no trecho indicado, é importante aplicar tecnologias de iluminação pública eco-eficientes, como a que foi desenvolvida na Universidade Federal do Rio de Janeiro. A tecnologia garante reduzir a poluição luminosa e também até 30% do consumo de energia, por intermédio da aplicação de cabos de fibra óptica que direcionam o foco de luz para as áreas a serem iluminadas” concluiu Gil Magno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário