quarta-feira, 25 de maio de 2011

HOUVE UMA VEZ UM VERÃO

Coleção 2012 do Polo de Moda de Petrópolis brinca com a memória dos grandes festivais de música

Sol, música, amizade e amor, elementos perfeitos para um verão inesquecível. Quem ainda não viveu a estação mais quente do ano com boas histórias? Pois reviver os verões, principalmente os dos anos 60/70, é o que pretende o Polo de Moda de Petrópolis, com o tema de sua nova coleção “Houve uma vez um verão”, um convite ao passado, mas com gostinho de futuro, que será apresentado no Rio-à-Porter, de 30 de maio a 2 de junho, no Píer Mauá. Quer ver como?

Detectar e fazer previsões de tendências de uso na moda não é fácil, mas é uma arma poderosa para o segmento de atacado e varejo, cada vez mais adiantados em suas coleções. Os empresários do Polo de Moda de Petrópolis têm a oportunidade de desenvolver recursos de pesquisa sofisticados e de acordo com tendências mundiais. Para isso, contam com a ajuda da consultoria dos profissionais do Senai Moda, um centro de inteligência em moda, responsável por criar soluções e levantar informações de mercado sobre o setor.

Para o verão 2012, a onda dos festivais de música foi detectada em todo o mundo como um grande influenciador de moda. A era hippie, por exemplo, que surgiu no fim da década de 1960, também voltou à tona e tem inspirado os profissionais do ramo adicionando cores fortes, berrantes e chamativas. Com o lema "Paz e Amor", essa turma jovem e descolada de décadas passadas renovou a rebeldia da juventude daquela época.

Todos esses fatores artísticos, culturais e comportamentais estão guiando os empresários neste resgate aos verões passados. Estarão de volta os coletes de couro, pantalonas, saias longas, maxi vestidos, macaquinhos, decotes bordados, golas divertidas, crochê e bordado inglês. Laranja, amarelo, pink, azul, verde, roxo são as cores do momento. Mas o branco e o areia não ficam em segundo plano. As estampas também estarão com tudo na temporada: as mais-mais são as de borboletas, florais de todos os tamanhos e maxi listras. Tudo com o toque de hoje: mais opções, mais tecnologia e mais profissionalismo. Prepare-se para esta emoção, pois vai começar o festival mais fashion da temporada!

Moda é destaque na economia petropolitana- O Polo de Moda de Petrópolis é composto atualmente por 800 indústrias formais que, juntas, produzem 100 milhões de peças por ano e representam 14% do PIB petropolitano. São mais de 40 mil empregos diretos e indiretos em toda a cadeia produtiva, da fabricação até a comercialização de roupas e acessórios. Como forma de divulgar a marca conjunta e ampliar sua visibilidade, o Polo de Petrópolis sempre participa de todas as bolsas de negócio integradas ao Fashion Rio. É a chance de fechar vendas diretas e ampliar a rede de contatos. A coordenadora do Polo, a empresária Simone Gouvêa diz que nessa quarta edição do Rio-à-Porter, o grupo tem a expectativa de aumentar as vendas.

Tecnologia e cuidados com o meio ambiente em alta – Quem pensa que para estar no segmento da moda basta ser criativo se engana. Além do talento, é preciso apostar no que a tecnologia proporciona ao setor, sem prejudicar o meio ambiente. Um acabamento mais rápido e funcional, um corte preciso dos modelos e em tempo recorde (menos de 10 segundos!) fazem a diferença. O Polo de Petrópolis também investe na compra de equipamentos de última geração. São softwares para criação, plotters para corte, mapa, modelagem ou apenas para o gerenciamento das funções, para economizar no descarte da malha. A precisão nestas etapas valoriza as cores, texturas e acabamentos da coleção. A economia de tempo e o aumento de produção são as principais vantagens listadas pelos empresários – chegam a ser de 100% em alguns casos, o que facilita dobrar as encomendas e atender mais clientes ao mesmo tempo, sem perder a qualidade. Outras grifes investem inclusive em sacolas plásticas oxi-biodegradáveis.

Grifes participantes: Artti Rio, Branca Maria, Calabrote, Cola Colorida, Detonação, Kalium, Pele na Pele, Off Rio, Tazza, Thiamo, Water Color.
Looks que estarão expostos por grife: 30 .
Para conhecer mais detalhes sobre o Polo de Moda de Petrópolis e sua coleção Verão 2012 navegue sempre por http://www.modapetropolis.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário