quarta-feira, 25 de maio de 2011

POKER/PEC VENCE FLORIANÓPOLIS COM MAIS UM SHOW DE VANDER CARIOCA

Quem gosta de futsal, certamente gostaria de ter compartilhado estes momentos: na noite desta terça-feira (24), o Poker/PEC venceu o Florianópolis Futsal por 5 a 2 (Vander Carioca (4) e Régis, com Antônio e Augusto marcando para os catarinenses), no Ginásio da UCP, no Bingen, em Petrópolis, pela Liga Futsal 2011.

Além de ter alcançado a sexta colocação, com 22 pontos em 14 jogos, o Poker/PEC teve em Vander Carioca o maior destaque, ao ter marcado quatro dos cinco gols petropolitanos. Vander já está na quinta colocação da artilharia da competição, com 12 gols. Apenas três atrás dos primeiros colocados, Bebeto (São Paulo) e Rodrigo (Carlos Barbosa), com 15.

E não parecia que o Poker/PEC estaria em seus melhores dias. Com um primeiro tempo confuso, o time deixou a quadra com a desvantagem no placar, quando o Florianópolis abriu o marcador num apagão petropolitano.

Na segunda etapa, o que se viu foi uma equipe vibrante e eletrizante. Em pouco mais de dois minutos, o Poker/PEC virou o marcador com Régis e Vander Carioca. Os perigos de gols se alternavam entre os dois times, até que Augusto empatou em 2 a 2.

Mas brilhou mais uma vez a estrela de Vander Carioca. Num passe magistral de Cupim, o pivô bateu forte e colocado, sem defesa para o goleiro Marcinho.

Com a torcida em êxtase, Vander marcou o quarto e o quinto, não dando tempo de o torcedor respirar para comemorar. Comoção, emoção, tudo de bom. Ele foi comemorar com o filho e nos braços dos torcedores no alambrado. Nunca se viu tamanha festa na UCP. Mais uma vitória na Liga e o show especial do ídolo maior. Com a palavra, o protagonista:

– A gente precisava de uma vitória assim. Viemos de um empate com o Santos em que tínhamos plenas condições de vencer. Pois, aconteceu agora. Estou muito feliz com a equipe, com os companheiros e com os torcedores.
Desde o seu retorno ao Brasil, atuando pelo Poker/PEC, Vander não marcava quatro gols em uma só partida. Abraçado ao filho Sandro, seu talismã, o pivô fez uma confissão e uma declaração de amor ao rebento:

– Ele não está com notas boas na escola e a mãe não queria que ele viesse. Ainda bem que estava aqui para comemorar comigo este momento importante. Ele é pé quente e me dá força todos os dias.
O Poker/PEC volta a jogar pela Liga Futsal no dia 6 de junho, contra o Gazin/Oi/Penalty, às 19h15, no Ginásio da UCP, em Petrópolis. O canal SporTV fará a transmissão desta partida.


POKER/PEC 5 X 2 FLORIANÓPOLIS FUTSAL
GINÁSIO DA UCP – BINGEN – PETRÓPOLIS - RJ
GOLS: 1ºT: Antônio (13min29s). 2ºT: Vander Carioca (1min44s, 15min27s, 18min14s e 18min36s), Régis (2min11s) e Augusto (14min34s).
POKER/PEC: André, Régis, Alvim, Lenísio e Vander Carioca. Entraram: Cupim, Vinícius, Sixel, Ian e Amadeu. Técnico: Sérgio Sapo.
FLORIANÓPOLIS FUTSAL: Marcinho, Antônio, Hugo, Alvinho e Augusto. Entraram: Márcio, Duda, Guto, Renatinho e Erverson. Técnico: Antônio Quixadá Dias (Totonho).
ARBITRAGEM: Carlos Eduardo Teixeira Meirelles e Ronaldo Cesar da Silva.
CARTÃO AMARELO: Renatinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário