quarta-feira, 18 de maio de 2011

PREFEITO REINAUGURA ESCOLA JAMIL SABRÁ CONTEMPLADA COM 82º LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA

O prefeito de Petrópolis, Paulo Mustrangi, reinaugurou a Escola Jamil Sabrá, localizada na Coronel Veiga, no Centro, que passou por grandes reformas. A escola também recebeu um laboratório de informática, que é o 82º inaugurado no município pela atual administração municipal.

Essa ação é parte da Revolução que a Prefeitura de Petrópolis está realizando na Educação do município. Além disso, marca também melhorias na região.

“Faço uma saudação à família Sabrá e reafirmo o nosso compromisso em criar melhores condições para as crianças e os jovens estudarem, por isso estamos reformando as escolas e criando creches, como em Pedro do Rio, Vila São José e Vale do Carangola. Aqui na região os moradores foram contemplados com a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) que está uma maravilha para a população; o asfaltamento que está sendo feito na Castelânea e vai contar também com uma UBS (Unidade Básica de Saúde) para atender a todos. Estamos fazendo o melhor para que possamos ter qualidade de vida na nossa cidade”, declarou o prefeito de Petrópolis, Paulo Mustrangi.

A reforma contou com revisão das instalações elétricas e hidráulicas, troca das calhas e revisão do telhado, reforma completa dos banheiros feminino e masculino, da cozinha e despensa. As salas de aula foram reformadas e receberam novos quadros, carteira, ventilador de teto, entre outros. Pintura interna e externa, drenagem externa e reforma da rampa e das escadas fizeram parte do projeto para melhoria da unidade.

A escola recebeu um laboratório de alta qualidade com 18 computadores, sendo dois para os professores, com monitores LCD, um roteador wireless, uma impressora laser, uma leitora de smart card e sistema Linux educacional com programas educativos. O laboratório recebeu o nome da professora Fabiane Rocha Gamarano que trabalhou na escola desde a fundação e faleceu em 2008.

A diretora da escola, Mônica Haack, agradeceu ao prefeito, ao secretário de Educação, William Campos, ao secretário de Obras, Stênio Nery, e ao presidente da Companhia de Desenvolvimento de Petrópolis, (Comdep), Anderson Juliano, que participaram da reinauguração da instituição, juntamente com os vereadores Dudu, João Tobias, Baninho e Gil Magno.

“A instituição, construída em 2000, estava em péssimas condições e necessitando de reformas para atender melhor aos alunos e professores. Ficou muito bem feito e eu tenho que agradecer ao prefeito e a todos os secretários que nos ajudaram”, disse.

Frei Moser abençoou o espaço e as pessoas presentes. Em seguida, foi realizada uma grande queima de fogos em comemoração a essa nova fase que a Escola Jamil Sabrá está passando.

Esse ano, a Secretaria de Educação aumentou em mais de 50% o repasse feito a escola pelo Programa de Gestão Descentralizada de Recursos da Educação Municipal (PGDREM), em relação a 2008, quando recebeu apenas R$ 22.724,00 . Somente esse ano, a escola já recebeu RS 59.945,12, mas ainda serão feitos novos repasses até o fim de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário