quarta-feira, 18 de maio de 2011

REUNIÃO DO GGI-M ABORDA REALIZAÇÕES

Os integrantes do Gabinete Municipal de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) se reuniram hoje, dia 26, no Palácio Sérgio Fadel, para falar sobre as ações realizadas no ultimo mês, os telecentros comunitários e o projeto Justiça Comunitária.

A coordenadora do projeto, Maria das Dores Teixeira, apresentou um balanço dos primeiros dois meses. Mostrou que mais de 100 moradores do Alto Independência já procuraram o núcleo de Justiça Comunitária, 50 mediações já foram feitas, 50 atendimentos sócio-jurídico-psicológico realizados, e quatro capacitações para equipe efetivadas.

Já o representante da Secretaria de Ciência e Tecnologia, Ricardo André, apresentou os telecentros aos membros do GGI-M, falando da importância da inclusão digital para diminuição da violência nas comunidades.

“Quando trabalhos em conjunto, alcançamos resultados efetivos. O GGI-M, desde a sua ativação vem mostrando nosso trabalho não só coibindo estacionamento irregular, tráfico de drogas, excesso de barulho, como procurando sempre prevenir e educar em questões ligadas a segurança pública municipal”, salientou o secretário de Segurança Pública, Hélio Moura.

Durante a reunião, ficou acertado, também, o reforço do policiamento na Rua Tereza nos finais de semana e feriados, bem como a vigilância no entorno no Cemitério Municipal.

Também participaram da reunião representantes da Guarda Municipal, Secretaria de Habitação, Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis, 106º Delegacia Polícia, Polícia Rodoviária Federal, e Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).

Nenhum comentário:

Postar um comentário