quarta-feira, 22 de junho de 2011

AUDIÊNCIA PÚBLICA “PETRÓPOLIS NA COPA E NAS OLIMPÍADAS” LOTA O THEATRO D. PEDRO

Cerca de 500 pessoas lotaram na noite desta terça-feira, dia 21 de junho, as dependências do Theatro D. Pedro para discutir a participação de Petrópolis na Copa do Mundo de 2014 e nas Olimpíadas de 2016. O evento foi promovido pela Câmara Municipal, e pela Prefeitura, em parceria com o Movimento Esportivo de Petrópolis. Fizeram parte da mesa o secretário de Esporte e Lazer, Carlos Alberto Lancetta, o presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Charles Rossi, que representou o prefeito Paulo Mustrangi, o presidente da Câmara, vereador Paulo Igor, João Henrique Areias, coordenador de negócios do MEP e o cavaleiro Luiz Felipe Azevedo, que conquistou a medalha de bronze em Atlanta e Sidney. Também estiveram presentes secretários municipais, vereadores, autoridades civis, militares e esportivas.
O evento começou com a execução do Hino Nacional, interpretado pelo tradicional coral dos Canarinhos de Petrópolis.

Logo depois o presidente da Câmara, vereador Paulo Igor abriu a audiência. “Petrópolis é uma das 33 cidades do Estado pré-selecionadas como locais de treinamento para pré-jogos Olímpicos em 2016 podendo também receber seleções da Copa de 2014. Desta forma, a Comissão “Petrópolis na Copa e nas Olimpíadas”, presidida pelo vereador Thiago Damaceno (PV), que infelizmente não pode comparecer por estar hospitalizado, propôs esta audiência pública com a intenção de trazer para a população e para os vereadores, o projeto que está sendo realizado pela Prefeitura, discuti-lo, e mostrar que a cidade está se organizando para isto e mobilizar a sociedade civil sobre a importância para a nossa cidade”, declarou o presidente da Câmara.

O coordenador do MEP, João Henrique Areias, explicou que o projeto tem por objetivo fazer de Petrópolis uma referência esportiva para o Brasil e para o mundo, e disse que mais de 100 milhões de reais deverão ser investidos na construção e reforma das instalações esportivas, através da iniciativa privada e de incentivos fiscais. O objetivo do MEP é trazer para Petrópolis uma seleção para se aclimatar na Copa do Mundo de 2014 e comportar pelo menos 12 modalidades diferentes nas Olimpíadas de 2016. O secretário de Esporte e Lazer, Carlos Alberto Lancetta, que também faz parte do MEP, falou sobre o legado que a cidade vai ganhar após esses megaeventos.

“Petrópolis poderá se tornar uma cidade com uma cultura esportiva muito grande. Tenho certeza que isso vai gerar diversos benefícios para todos os petropolitanos durante muito tempo”, destacou Lancetta.

Após as apresentações, subiram ao palco diversos atletas de Petrópolis, destaques nacionais e internacionais. Todos declararam apoio ao projeto da Cidade Imperial, entre eles os gêmeos Rafael e Fábio, que jogam no Manchester United, os atletas da Pé de Vento, Damião Ancelmo de Souza e Giovani dos Santos, os para-atletas Marcelo Gonçalves Correia e Marcelinho Mattos, e o cavaleiro Luiz Felipe de Azevedo, que possui duas medalhas de bronze nas olimpíadas de Sidney e Atlanta.

A audiência ainda contou com a apresentação dos alunos do projeto “Esporte para todos”, da ONG Qualivida, idealizada pela coordenadora técnica da seleção brasileira feminina de ginástica artística, Georgette Vidor. O Projeto funciona em Petrópolis há oito anos ensinando ginástica artística para alunos da rede pública de ensino.

O presidente da Fundação de Cultura e Lazer, Charles Rossi, finalizou a cerimônia em nome do prefeito Paulo Mustrangi, agradecendo o excelente trabalho que vem sendo realizado por Carlos Alberto Lancetta. “O secretário abriu um futuro que nós não imaginávamos para o esporte em nossa cidade, sociabilizando, educando, mostrando que realmente é um amigo de Petrópolis”, afirmou Charles Rossi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário