segunda-feira, 20 de junho de 2011

PREFEITURA ENTREGA OBRAS DE CONTENÇÃO NA 24 DE MAIO

Linha de ônibus volta a circular após nove anos

O prefeito Paulo Mustrangi realizou, nesta sexta-feira (17) a entrega das obras da Rua Nova, no bairro 24 de Maio. Foram utilizadas 90 toneladas de asfalto para a pavimentação de 200 m2 de pista. No local, foi construída uma parede de concreto de aproximadamente 100 metros, para a contenção de uma encosta que ameaçava cair sobre as residências. Esse serviço possibilitou o tráfego do ônibus, que há nove anos não ia até o viradouro, devido à precariedade da pista. Também foi realizada a drenagem da rua, além de calçadas e meio fios, e melhorias em algumas servidões, como iluminação, escadarias, canaletas, corrimãos e acessos às moradias. O local também recebeu quatro lixeiras grandes de ferro. O valor total das obras é de R$ 423.196,61.

Mustrangi, acompanhado do secretariado e de vereadores, subiu a Rua Nova em um microônibus e foi recebido com grande festa pelos moradores da região. A bateria mirim da Escola de Samba Cidade Imperial e da Nova Lua se encarregaram da animação, embalada pelos sambas na voz de Robson Axé, intérprete da Escola de Samba 24 de Maio.

“É uma alegria estar aqui cumprindo um compromisso de campanha que era fazer o muro de contenção que há nove anos tinha caído. Com essa obra, o governo trouxe segurança e recuperou a via para a circulação do ônibus, que oferecerá conforto aos moradores da Rua Nova. Isso aqui não é obra de “maquiagem”, é obra de contenção de qualidade”, afirmou.

Mustrangi ainda lembrou a população sobre a execução de mais de 100 obras de contenção por toda a cidade, em parceria com o Governo do Estado, por intermédio do Programa Somando Forças.

“Quero agradecer ao prefeito Paulo Mustrangi. Graças ao empenho da prefeitura conseguimos uma conquista que aguardávamos a muitos anos”, declarou Luiz Cleber Dias, presidente da Associação de Moradores da Rua Antônio Soares Pinto (Rua Nova).

O aposentado Mariano Velozo de Oliveira mora em frente ao viradouro e, aos 85 anos, fez questão de passar o dia todo à espera do ônibus. “Eu saía daqui pra pegar o ônibus lá em cima e agora eu estou morrendo de alegria que ele voltou”, disse Mariano Velozo de Oliveira.


“Eu achei ótimo porque a minha casa estava em perigo e uma das preocupações era a minha neta e, no geral, as obras ficaram muito boas”, disse Juarez José de Freitas. O vigia mora com mais quatro parentes próximo à encosta que hoje está estabilizada.

“Ficou maravilhoso porque o ônibus parava lá em cima e muitas pessoas precisavam desse transporte. Nós ficamos muito tempo sem ele e fez muita falta”, comentou a dona de casa Maria Marli Braga.

“Essa obra foi muito boa também pra quem tem deficiência física. Aqui tem muitos deficientes que moram perto do viradouro e vão ser beneficiados”, disse Margareth Coelho Ramos de Freitas.

Mustrangi também falou das melhorias na área de saúde com a implantação das UPAs Centro e Cascatinha, do convênio com o hospital Santa Teresa para cirurgias de coração, da criação do Cartão Imperial, das reformas nos postos de saúde do Vale do Carangola e da Rua Amazonas. Também falou do asfaltamento na Castelânea, Valparaíso, Esperança, Estrada das Arcas, Cascatinha, Fonseca Ramos, Vale do Carangola e Alto Independência, e ressaltou a reurbanização que está ocorrendo no distrito da Posse, que engloba a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto. Na área de educação, foi construída a maior escola de Petrópolis, no Alto Independência, e entregues creches em Cascatinha, São Sebastião, Pedro do Rio, entre outras localidades.

Fotos: Alexandre Peixoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário