domingo, 3 de julho de 2011

PREFEITURA CONSTRÓI RAMPA PARA ACESSO DE CADEIRANTE

A Prefeitura de Petrópolis, através da Secretaria de Obras, está construindo uma rampa de acesso, no ponto final da Rua João de Farias, no Bairro Alcobacinha. Depois de pronta, a obra vai atender aos moradores da localidade, dentre eles uma cadeirante, facilitando a locomoção.

O pedido foi feito pela dona de casa Maria Silvana da Silva Rosa Vieira, que precisava carregar a filha, de 11 anos, por três lances de escada, sempre que levava a menina à fisioterapia e ao consultório médico. A criança sofre de um tumor cerebral e necessita utilizar cadeira de rodas. “Eu estou muito contente, porque estava quase parando com o tratamento da Suzana. Até chorei de emoção quando vi serventes e pedreiros trabalhando aqui”, afirmou.

O secretário de Obras, Stênio Nery dos Santos, fez questão de visitar o local e acompanhar o andamento das intervenções, que devem terminar na próxima semana. “Foi uma solicitação feita ao prefeito Paulo Mustrangi, que está sendo atendida para dar acessibilidade a essa pessoa com deficiência motora”, garantiu Stênio.

A rampa tem 12 metros de comprimento e vai contar com corrimãos de ferro por toda sua extensão, fornecendo maior segurança durante a passagem dos moradores. No local, também está sendo erguido um muro de contenção com quatro metros de largura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário