segunda-feira, 1 de agosto de 2011

A BELA E A FERA

Musical infantil premiado, inspirado no grande clássico da Disney, retorna à Petrópolis em agosto!

Em um cenário de castelo, feitiços, príncipe disfarçado e muita emoção o espetáculo, que se passa no século XVIII, mostra valores de sentimentos onde o amor e a amizade prevalece perante a inveja e a incompreensão. O espetáculo é uma realização do Petrópolis em Cena Produções, dentro do trabalho de formação de platéia. A apresentação ocorre no dia 10 de Agosto, quarta-feira, às 18h, no Theatro D. Pedro.
Uma sociedade onde valores tão extintos em nossas crianças, o projeto “A Bela e a Fera” tenta resgatar nos adultos e ensinar as crianças, que é nosso público alvo, o verdadeiro sentido de tais valores.
O diretor Celio Franco – leia-se Cia Martins Franco (Rio de Janeiro) – ao escolher o elenco, tomou todos os cuidados em selecionar atores com larga experiência com teatro infantil para justamente não perder a magia em cena, que é o principal segredo do espetáculo. O elenco é formado por atores da CAL – Casa das Artes de Laranjeiras.
-A História não encanta somente as crianças, mas também adultos que se emocionam e se divertem. A peça leva a reflexão, pois ensina a não se deixar enganar pelas aparências. Tudo é contado em vários momentos de interatividade com o público, com muita alegria e uma boa dose de aventura e humor - revela o diretor.
O infantil “A Bela e a Fera” teve 7 indicações no 9o Festival de Teatro do Rio de Janeiro e ganhou dois prêmios: Melhor Atriz (Jéssica Machado) e melhor iluminador (Célio Franco). Já no 13O Prêmio de Teatro Infantil, a Cia Martins Franco recebeu o prêmio de Melhor Espetáculo Infantil (A Bela e a Fera), Melhor Atriz (Jéssica Machado), Melhor Ator (Leandro Lima), Melhor Diretor (Célio Franco).

FICHA TÉCNICA
Adaptação e Direção: Celio Franco
Assistente de Direção: Caiky Maia
Produção: Caiky Maia, Jessica Machado e Leandro Lima
Elenco: Jessica Machado, Gabriel Azambuja, Neco Ibañez, Diego Luri, Agatha Brum, Amanda Ribeiro, Leandro Lima, Caiky Maia, Wellington Bossoni.

SOBRE A BELA E A FERA

“A Bela e a Fera” é o 30º filme de animação produzido pela Walt Disney Pictures e considerado um clássico. Foi originalmente lançado nos cinemas em 22 de novembro de 1991 e é uma adaptação do conto de fadas A Bela e a Fera escrito por Jenne-Marie Le Prince de Beaumont, que não foi creditada nessa versão do filme, em 2011, "A Bela e a Fera" voltara a ser relançado nos cinemas agora em versão Disney Digital 3-D, em comemoração aos 20 anos do filme. O filme foi seguido por Beauty and the Beast: The Enchanted Christmas que foi lançado diretamente em VHS em 1997. Este, também teve uma sequencia intitulada de Belle's Magical World, que foi lançada em 1998. Uma peça de teatro e uma série de televisão também foram produzidas. Uma versão especial com cinco minutos a mais de filme foi lançada em IMAX no ano de 2002. O longa foi também o primeiro filme animado a ser indicado ao Oscar de Melhor filme, e ocupa a 22ª colocação na Lista do AFI dos 25 maiores musicais do cinema, idealizada pelo American Film Institute (AFI) e divulgada em 2006.

SERVIÇO

“A Bela e a Fera”
Gênero: musical infantil
Duração: 55 minutos
Classificação: livre
Dia: 10 de Agosto (quarta-feira)
Horário: 18h
Local: Theatro D. Pedro
(Praça dos Expedicionários S/N Centro - Petrópolis - Tel.: 2235-3833)
Capacidade: 488
Ingresso: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia para estudantes, idosos, ppdf e Unimed Petrópolis)
Produção: Petrópolis em Cena

Nenhum comentário:

Postar um comentário