terça-feira, 2 de agosto de 2011

LANÇAMENTO DO PROJETO IR E VIR

A Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos – APPO, o Centro de Terapia Oncológico – CTO e o Grupo Realizar participaram de um curso ministrado pela Course for the Cure, que visa o treinamento prático e teórico com o objetivo de criar uma rede dinâmica de ativistas para desenvolver planos estratégicos, adaptados às reais necessidades da problemática do câncer de mama.

Após estudar o perfil da comunidade no bairro de Corrêas, por ter um hospital de referência pública nesta localidade, identificou-se que a população assistida pelo SUS desconhece os principais serviços disponíveis voltados para a saúde da mama, tanto em nível de diagnóstico como para tratamento.

Esta realidade, reflexo de todo município de Petrópolis, interfere diretamente na possibilidade de adesão as rotinas de detecção precoce e a busca oportuna dos tratamentos, o que leva a um maior índice de diagnóstico tardio, com conseqüente aumento da mortalidade por câncer de mama.

Um dos projetos escolhidos e patrocinados pela Susan G. Komen of the Cure foi o Projeto Ir e Vir, que desenvolveu panfletos, cartazes informativos e o fluxograma onde as mulheres podem se informar sobre os locais de consultas e para o exame da mama e realização da mamografia e ultrassonografia da mama, além de folhetos sobre o auto cuidado.


REPRESENTANTES DO PROJETO
Líder: Daniele M Machado
Vice Líder: Cristina Volker - Psicóloga
Equipe de projeto:
Cristiane Negócio – Estudante Serviço Social
Fabíola Heck - Enfermeira
Maria de Fátima Basile - Médica
Marlene de Carvalho Barcelos - Enfermeira
Marilda Vargas Freitas Plácido - Médica

SERVIÇO
Lançamento Projeto Ir e Vir
Data: 03/08/2011 – Quarta-feira
Horário: 13h30
Local: FASE – Faculdade Arthur Sá Earp Neto
Avenida Barão do Rio Branco, 905
Centro – Petrópolis/ RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário