segunda-feira, 19 de setembro de 2011

2º PASSEIO CICLISTICO RECOLHE ALIMENTOS PARA A APPO

Domingo, dia 25 de setembro, a partir das 10h a UDAM - União Distrital das Associações de Moradores promove o 2º Passeio Ciclístico “Um dia sem carro”, com concentração e saída da Praça de Corrêas – Petrópolis.

A UDAM - União Distrital das Associações de Moradores é a entidade que agrega diversas Associações de Moradores dos Distritos, do segundo ao quinto. Existe desde maio de 1989, e foi pensada e fundada logo após as históricas enchentes de 1988.

De acordo com Sérgio Matos, Presidente da UDAM, uma das principais funções da União é reivindicar melhorias para as comunidades coletivamente e promover eventos como o passeio.

Matos explica que a função do evento é sensibilizar os motoristas sobre a importância da utilização de um meio de transporte mais saudável e ambientalmente correto. “Queremos gerar uma mudança de hábito verdadeira. Além disso, queremos trazer para a população e o Poder Público a discussão com relação à criação de Ciclovias no município”, detalhou.

De acordo com os organizadores, a expectativa de público para evento que será realizado pela segunda vez, é de cerca de 300 pessoas. “Os 200 primeiros inscritos vão ganhar uma camiseta alusiva ao evento”, lembrou Matos.

As inscrições serão realizadas no dia do passeio, antes da largada que está agendada para as 10h. Os interessados devem levar 1kg de alimento não perecível que será doado para a APPO – Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos.

Sérgio explica que a APPO foi escolhida para receber os alimentos, pois se trata de uma entidade que não tem convênio com os órgãos públicos, e tem que arcar com despesas de doação de alimentos a pacientes carentes com cestas de alimentos, quase que exclusivamente apenas através da realização de bazares.

O presidente da UDAM finalizou informando que ao final do passeio serão realizados sorteios de brindes relacionados à segurança do ciclista, tais como capacetes e luvas.

SERVIÇO
Data: 25/09/2011 – Domingo
Horário: 10h
Local: Praça de Corrêas
Inscrições no local: 1kg de alimento não perecível

Organização: União Distrital das Associações de Moradores

Apoio: Secretaria de Meio Ambiente, Prefeitura de Petrópolis, CPTrans, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Cruz Vermelha, águas do Imperador, Bramil, PC Bikes, Anancine Bikes, Petro Bike, Montanha e Aventura Bike.

Ana Cristina Coelho Matos – Presidente da APPO
(24) 2244-2005 ramal 225 / (24) 8111-9080
anacristina@ctopetropolis.com.br

APPO – Associação Petropolitana de Pacientes Oncológicos
Shopping Alberto Pereira Dias
Rua Teresa, nº 608 – salas 231 e 232
Alto da Serra – Petrópolis/ RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário