terça-feira, 25 de setembro de 2012

CANDIDATO BERNARDO ROSSI TRAZ ASFALTO NA PORTA A 41 RUAS EM PETRÓPOLIS

O programa Asfalto na Porta, implantado pelo governo do Estado em 41 localidades de Petrópolis, uma indicação de Bernardo Rossi como deputado estadual, também chegou à Estrada da Saudade. “Mas, ainda é pouco. A Estrada carece de creche, saneamento básico e transporte. Vamos regulamentar o transporte por meio das vans e este tipo de veículo é ideal para regiões como a Estrada da Saudade. Também vamos investir em uma creche em cada bairro e acabar com esgoto correndo a céu aberto em toda a cidade", anunciou Bernardo Rossi, candidato a prefeito pela coligação “Juntos para Mudar Petrópolis” (PMDB, PP, PSD, PTB, PSC, PSDB, PPS, PRTB, PSL e PRB).

"Os problemas são os mesmos por toda a cidade e as soluções são simples. Falta gestão e vontade de fazer. A população, hoje, está insatisfeita, pois ouviu muita promessa e nem os serviços mais básicos ela recebeu. No meu governo isso vai mudar. Vamos começar a resolver essas pendências antigas, mas que farão grande diferença na vida da população, como a criação das creches nos bairros, a ampliação dos PSFs, que terá também dentista. Outro grande pedido é a questão das passagens. Com a renda que tem, a população não consegue sair de casa para um momento de lazer, pois fica caro. Vou reduzir a tarifa em 50% aos domingos e será o Domingo da Família”, anunciou Bernardo Rossi.


Os quatro mil moradores que se concentram na comunidade do Fragoso aprovaram o asfalto que a localidade acabou de receber, mas tem muitas reivindicações. A região continua carente nas linhas de ônibus e as mães da região ainda não têm onde deixar seus filhos. “Domingo o ônibus é de hora em hora e para sair de casa, se perder esse, tem que descer todo o Fragoso para pegar na principal. Como faço isso com criança no colo? Antes tínhamos a van, que tinha muito mais horário. Com a retirada, isso dificultou muito a saída dos moradores”, lamentou a costureira Marta Helena da Costa, de 37 anos, que é nascida e criada na Vila Santos e vê em Bernardo Rossi a solução de mudança. “Eu já venho votando no Bernardo para vereador e deputado e agora não será diferente. Ele tem o meu voto, pois sei que irá mudar Petrópolis”, afirma.
 
A auxiliar de enfermagem Daiana Cristina Veriato, de 29 anos, é uma entre muitas mães que foram obrigadas a deixar o emprego para cuidar dos três filhos - de 5, 7 e 9 anos. “Como essa renda faz muita falta em casa, dou meu jeito para conseguir ajudar meu marido e com isso faço alguns trabalhos artesanais com retalhos de tecidos. Mas, é um dinheiro incerto, que não posso contar”.

Outra questão apontada pelos moradores é a dificuldade no atendimento no PSF. “Quando tem médico, ele atende apenas dois pacientes. Para conseguir marcar alguma consulta, temos que ficar na fila às 4h”, reclamou a cozinheira Tânia Maria dos Santos, de 51 anos, que acredita que Bernardo Rossi é a chance da cidade mudar de vez, e para melhor. “Com certeza nosso voto é do Bernardo. Ele já vem fazendo um trabalho para trazer coisas boas para Petrópolis e como prefeito fará muito mais”, acredita a moradora, que é apoiada pela costureira Mirian Lúcia da Costa, de 38 anos. “Se depender da gente, o Bernardo Rossi já é o nosso prefeito”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário