segunda-feira, 17 de setembro de 2012

DIOCESE LANÇA HOTSITE E VÍDEO INSTITUCIONAL DA SEMANA MISSIONÁRIA


A Diocese de Petrópolis lançou o hotsite e o vídeo de divulgação da Semana Missionária da Jornada Mundial da Juventude.A apresentação foi feita durante o 2º Mutirão de Comunicação, promovido pela Pastoral da Comunicação. “Não teria melhor momento que dentro de um Muticom para lançar o site”, afirmou o coordenador diocesano da Pascom, Padre Alexandre Brandão.

“Hoje é um dia especial, porque estamos tornando oficial nosso hotsite, que torna acessível a todas as realidades diocesanas e além-fronteira, para nossos peregrinos, o que estamos fazendo e vamos fazer para a Semana Missionária”, declarou Pe. Rogério Dias, coordenador diocesano do Comitê para a Jornada, destacando a importância da atuação dos agentes da Pascom na comunicação sobre a Semana Missionária. “Gostaria de agradecer a todos vocês que têm esse trabalho discreto e tão preciso nas Paróquias para levar aos outros o que fazemos, tendo a alegria de saber que antes de tudo estamos fazendo algo da Igreja, para a Igreja e com a Igreja”, disse.

Após a mesa redonda, o coordenador diocesano da Pascom entregou para a secretária executiva da JMJ, GrazieleLacquanetti, o kit de divulgação organizado pela Diocese, que contém vídeos, imagens e informações sobre a jornada, além do link para o site da Semana Missionária. Graziele apresentou os trabalhos que estão sendo realizados pela comissão de comunicação da jornada, que vão desde a informação interna, até a divulgação externa, àqueles que não estão na Igreja, além dos peregrinos.

Para a Semana Missionária, a Graziele ressaltou a necessidade pensar no peregrino como público alvo. “O foco maior da Semana Missionária é receber o peregrino estrangeiro. Nosso desafio de fazer essa comunicação para fora do Brasil”, admitiu. E, atendendo a essa demanda, o hotsite da Diocese de Petrópolis está sendo produzido em quatro idiomas: inglês, espanhol, francês e italiano.

O site também traz informações sobre a Diocese e os municípios que fazem parte, o comitê organizador da Semana Missionária, a juventude diocesana, as inscrições dos voluntários, dos peregrinos, entrevistas feitas pela porta voz Karina Diniz sobre a JMJ, além do vídeo de divulgação, que retrata a realidade da Diocese e convida os peregrinos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário