terça-feira, 25 de setembro de 2012

MUSTRANGI GARANTE VERBA PARA O SAMU DE PETRÓPOLIS

O candidato a reeleição Paulo Mustrangi garantiu os investimentos para Petrópolis ser a sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da Região Serrana. “O SAMU faz o atendimento médico de urgência e emergência em qualquer lugar: casa, locais de trabalho e na rua. Vamos dar continuidade ao projeto para a Central funcionar”, disse Mustrangi.

O SAMU atende pelo telefone de emergência 192, com ligação gratuita. Um técnico faz o primeiro atendimento para identificar a emergência e transfere a ligação para um médico que diagnostica o caso e inicia o atendimento. Dependendo da situação, o médico irá orientar o paciente ou a pessoa que fez a chamada, a procurar um posto de saúde, enviar uma ambulância ou local ou ainda uma UTI móvel com médico e enfermeiro.

Criado em 2003 como parte da Política Nacional de Atenção às Urgências, do Governo Federal, o SAMU tem ajudados os estados brasileiros a diminuir o número de óbitos.Paulo Mustrangi já trouxe as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Centro e Cascatinha, que funcionam graças à parceria entre Estado e Município. Cerca de 300 mil atendimentos já foram realizados nas unidades e mais de um milhão de medicamentos distribuídos. Criou também o Ambulatório de Ortopedia no Hospital Municipal Nélson de Sá Earp, acabando com as filas para este tipo de atendimento no município.

“Vamos agora criar o Centro de Especialidades Médicas e o Centro de Reabilitação para ampliar o atendimento de fisioterapia. Também já temos o terreno para construir o Centro de Recuperação para Dependentes Químicos”, disse Mustrangi. A Central de Regulação do SAMU regulará o serviço de atendimento em 16 municípios da Região. Por isto a complexidade do projeto.

“Fizemos o projeto que precisou estar dentro de critérios técnicos rigorosos para que não haja falhas de atendimento em cada localidade”, contou Mustrangi. Mustrangi é candidato a reeleição para prefeito pela coligação Petrópolis Cada Vez Melhor (PT- PHS – PTC – PRP – PSDC – PTN), juntamente com o candidato a vice Zoca.



Nenhum comentário:

Postar um comentário