sexta-feira, 21 de setembro de 2012

OUTUBRO ROSA TERÁ JANTAR BENEFICENTE NO CASTELO DE ITAIPAVA

Será realizado na quinta-feira, dia 04 de outubro, a partir das 20h no Castelo de Itaipava, o Jantar Dançante Beneficente como parte da Campanha Outubro Rosa, que tem como meta a disseminação de informações sobre a importância da prevenção e detecção precoce do câncer de mama. Promovido pela Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, APPO, o evento contará com as apresentações de Márcio Alves e do Corpo de Baile Jane Feraudy. A renda será revertida para a continuação do trabalho social da entidade com os portadores de câncer.

O Outubro Rosa tem como objetivo, além da conscientização, mobilizar a sociedade e o poder público para o rápido diagnóstico da doença, que quando descoberta no início tem mais chances de cura e resposta ao tratamento. A primeira edição da campanha foi em 2009 e, este ano, quando a APPO comemora 20 anos de sua criação, a madrinha escolhida para simbolizar o movimento é a fitoteurapeuta Cleuza Blanc.

O movimento conhecido internacionalmente como “Outubro Rosa” é comemorado em todo o mundo. O nome é referente à cor do laço rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Sua popularidade motiva de forma elegante e feminina, fazendo com que a cor rosa assuma seu papel para leitura visual que é conhecida e compreendida em qualquer lugar no mundo.

Além de muita música e dança, o jantar conta com um cardápio especial preparado pelo Barão Gastronomia. Antes será realizado um coquetel que vai contar com delicias como carpaccio de salmão, Crostines de abacate com cream chese, Crostines de gorgonzola, Palitos folhados com manteiga de camarão e limão, de entrada: saladas de folhas variadas, quiche de ervas com alho porro e creme de abóbora com aipo. Dentre os pratos quentes estão o famoso Lagarto do Barão ao molho de carne com batatas soutê, filé de frango grelhado ao molho de gorgonzola, arroz com nozes e Penne ao molho de cogumelos ou ao sugo com manjericão. Como não poderia faltar, sobremesa com doces variados e mesa de chá e café.

De acordo com Ana Cristina Coelho Mattos, presidente da APPO, organizar um jantar desse porte é extremamente trabalhoso, mas com o apoio de muitos colaboradores e toda a equipe da APPO será possível tornar o evento um momento agradável e prazerosa para todos.

“Sem esse evento não conseguiríamos realizar o Outubro Rosa. Também a partir desse jantar poderemos projetar a APPO e mostrar o nosso trabalho para atingirmos o nosso objetivo maior, que é conseguir comprar e equipar a Casa de apoio, para dar uma melhor qualidade de vida ao paciente que chega à cidade para se tratar, assim como para os pacientes de Petrópolis”.

O evento que tem como meta arrecadar fundos para os trabalhos realizados pela associação só pode ser realizado graças ao apoio de empresas e pessoas que dedicaram seus trabalhos integralmente gratuitos ou reduziram consideravelmente os valores de seus pró-labores. A APPO tem a grande alegria de poder contar com o apoio de: Ademir Louças, Ary Delicatessen, Barão Gastronomia, Bruno, Castelo de Itaipava, Cerimonial Janiques, Cervejaria Bohemia, Chez Bombom, Chiavari Móveis, Cidinho Teixeira, CVC Viagens, Deise e Dionéia, DJ Mau, Ewiglich Jóias, Hotel Solar do Império, Indoor Ideia Publicidade, Itatrade, Jane Feraudy, Jóias D’ouro, Marcia Nina Velas, Marcio Alves, Marcos Vinicius Barbati, Mr Rizzo, Nosso Jardim, Renato Venceslau e Werner Tecidos.

O Castelo de Itaipava, localizado à Rodovia BR 040 – KM 56 - Itaipava, é um dos pontos turísticos mais belos e glamourosos de Petrópolis e possui um estacionamento para mais de 1000 veículos, mas quem optar deixar o carro em casa, também pode chegar ao local de ônibus.

Saindo do Centro basta pegar o ônibus da linha 700 – Terminal Itaipava, chegando no ponto final, pela Estrada União Indústria, as linhas Posse, Posse - Gabi, Rio Bonito, Pedro do Rio e Retiro das Pedras passam no Castelo de Itaipava. Outra opção é pela BR – 040, onde as linhas que dão acesso são Vila Rica e Fagundes. Lembrando que o retorno para o Centro é feito da mesma forma, com os ônibus das mesmas linhas com a parada no Terminal de Itaipava.

Os 400 ingressos disponíveis para a venda podem ser adquiridos por R$80,00 (oitenta reais) cada, na sala da APPO que fica localizada nas dependências do CTO – Centro de Terapia Oncológica à Rua Dr. Sá Earp, 309 – Centro, através do telefone (24) 2242-0956, pelo site WWW.appo.org.br ou ainda através do e-mail appo@appo.org.br.










SERVIÇO
“Outubro Rosa” – Jantar Dançante Beneficente
Data: Quinta-feira, 04 de Outubro de 2012
Horário: A partir das 20h
Convite: R$ 80,00 (oitenta reais)
Traje: Passeio Completo
Local: Castelo de Itaipava
Rodovia BR 040 – KM 56
Itaipava – Petrópolis/ RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário