sexta-feira, 28 de setembro de 2012

PETRÓPOLIS PARTICIPA DE IMPORTANTE RODADA DE NEGÓCIOS NESTE FIM DE SEMANA

PC&VB em parceria com a FCTP representa a cidade no Salão Estadual de Turismo/ BRITE 2012



Nos dias 28, 29 e 30 de setembro, acontece o Salão Estadual de Turismo/ BRITE 2012, no Pier Mauá, na cidade do Rio de Janeiro. No evento, Petrópolis será representada no stand 06, do armazém 03, em mais uma parceria entre o Petrópolis Convention & Visitors Bureau e a Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis.

Este ano, o BRITE (Brazil International Tourism Exchange) une-se ao Salão Estadual de Turismo para promover a atividade no país e propor ações específicas para atender ao mercado receptivo internacional. O evento recebe mais de 150 expositores em todo o Brasil, com expectativa de atrair 50 mil visitantes e gerar cerca de R$800 milhões de reais em negócios. “A partir deste ano, os dois eventos unidos farão parte do calendário estadual de turismo, o que gera expectativa positiva sobre a possibilidade de falarmos tanto para os agentes e operadores de viagem, no atacado, aqueles que comercializam Petrópolis como produto, quanto para o consumidor final, no varejo, que é o turista”, afirma Anibal Duarte, Diretor de Turismo, da FCTP.

O encontro terá como tema central Cores e Sabores do Brasil, levando ao Rio as principais manifestações culturais brasileiras. Falando nesta mesma linguagem, o PC&VB vai aproveitar o momento para lançar oficialmente o Petrópolis Gourmet 2012. A 12ª edição do festival é uma realização PC&VB e acontece de 10 a 20 de novembro, com o tema “Sabores da Nossa Terra”, em uma homenagem à gastronomia da região sudeste.

Para potencializar ainda mais as oportunidades nestes três dias, Petrópolis oferecerá degustação de saborosos produtos petropolitanos como cervejas Bohemia e chocolates Katz. Contará ainda com a presença do renomado Chef Barão que a pedido do PC&VB servirá exóticas surpresas comestíveis. “Aceitei o convite porque é sempre muito importante divulgar a região em tudo o que é oferecido em gastronomia, hotelaria e turismo”, explica.

A abertura do evento na sexta-feira apresentará, às 10h30, o Coral Municipal de Petrópolis. Ainda no mesmo dia, às 17h30, o Diretor de Hotelaria do PC&VB, Rogério Elmor, ministrará a palestra “O Papel da Iniciativa Privada em Destinos Turísticos”, às 17h30, no Fórum do Conhecimento. No sábado, às 15h30, o show ficará por conta do Grupo da Associação de Danças Folclóricas de Petrópolis.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário