quarta-feira, 31 de outubro de 2012

BOMTEMPO BUSCARÁ RECURSOS PARA A SAÚDE EM BRASÍLIA

O prefeito eleito Rubens Bomtempo do PSB vai pedir uma audiência em caráter de urgência ao Ministro da Saúde Alexandre Padilha para tratar da crise do Hospital Alcides Carneiro. Na próxima semana, Bomtempo também estará em Brasília para conquistar recursos de emendas parlamentares para a área da saúde de Petrópolis junto a bancada de deputados federais do Rio.

“Nossa prioridade é a saúde e quero discutir pessoalmente com o ministro a falta de recursos e o fechamento das unidades de Terapia Intensiva do Alcides Carneiro. A saúde está pedindo socorro e não podemos esperar nem mais um dia para começar a buscar uma solução. Estou muito preocupado com a situação do hospital, que passa pelo pior momento de sua história”, afirmou Bomtempo.

O HAC também suspendeu as cirurgias eletivas por falta de anestésico e oxigênio, além de fechar o setor de urgência por não ter insumos. A maternidade que era referência na Região Serrana para gestantes de alto risco, também ameaça ser fechada por falta de suporte da UTI neonatal. Ainda esta semana Bomtempo, que já vinha denunciando o abandono e o sucateamento do hospital causado pela falta de repasses da Prefeitura, fará uma visita a unidade para entender a crise e então iniciar o processo de recuperação da unidade.

Bomtempo também quer audiência com Inea - Outra audiência que será solicitada por Bomtempo é com a presidente do Instituto Nacional do Ambiente (Inea), Marilene Ramos. “Quero saber como está a situação do Vale do Cuiabá para traçar as ações de recuperação da localidade. Esse assunto não pode ficar só nas mãos do Inea. Vamos assumir a frente da situação. Sabemos que essa região nunca mais será a mesma, mas temos esperança de melhorar a vida de toda essa comunidade, que merece respeito e atenção”.

Para reforçar a prioridade dessa questão no seu governo, Bomtempo vai criar a Secretaria Extraordinária de Recuperação, Revitalização e Reconstrução do Vale do Cuiabá. Outra ação prevista é a retomada do Programa Moradia e Cidadania, que foi criado durante o governo de Bomtempo e entregou mais de 500 casas populares. Segundo o prefeito eleito, os valores do aluguel social e do auxílio emergência também serão revistos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário