sexta-feira, 26 de outubro de 2012

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA OS MESTRADOS DA UCP

A Universidade Católica de Petrópolis está com as inscrições abertas para seus mestrados em Direito, Educação e Psicologia, além do doutorado em Educação. Todos possuem o reconhecimento da Capes e um corpo docente composto por doutores em suas áreas. As inscrições para o Mestrado em Direito terminam no próximo dia 31. Já as inscrições para o Mestrado em Educação, Psicologia e o Doutorado em Educação ficam abertas on line até o dia 30 de novembro. As instruções para a documentação e para o processo seletivo estão em www.ucp.br

É a primeira vez que Petrópolis tem uma oferta recorde de mestrados e um doutorado ao mesmo tempo. Ao todo, quatro mestrados da UCP e um doutorado estão com processo de inscrição (o curso mais novo, Mestrado em Engenharia Engenharia, abre inscrições agora em novembro). Com essas ofertas, a UCP espera modificar a qualificação acadêmica e de mão-de-obra na região. Entre 2 e 4 anos serão psicólogos mestres, engenheiros mestres, mais educadores mestres ou doutores e advogados mestres atuando no mercado e com um aprimoramento condizente com os grandes centros.

Mestrado em Engenharia - Com um projeto inovador com o nome de Mestrado Profissional em Gestão de Sistemas de Engenharia, o mais novo stricto sensu da UCP já se encontra no site da Instituição e terá o objetivo de qualificar profissionais para o próprio mercado de trabalho, aprofundando a sua base tecnológica e a sua capacidade de gestão dos problemas de engenharia, capacitando-os a propor soluções inovadoras e a transformar o conhecimento adquirido em tecnologia de ponta. De acordo com o coordenador do curso, professor doutor Demerson Nunes Gonçalves, este Mestrado, como qualquer outro stricto sensu, possui o perfil de pesquisa, mas o seu foco será aplicá-las mais rapidamente no mercado, trazendo benefícios imediatos para a sociedade e para as empresas que esperam qualificar seus profissionais. “Essa ideia de Sistemas de Engenharia é inédita na região e temos a certeza de que irá beneficiar o desenvolvimento econômico local com a capacitação de seus profissionais”, disse o professor Demerson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário