sexta-feira, 26 de outubro de 2012

OUTUBRO ROSA - “SAÚDE DA MAMA: UMA NOVA CAMINHADA”

Falta pouco para o momento mais aguardado da campanha contra o câncer de mama

Após um mês de campanhas preventivas, palestras e eventos voltados para a conscientização da detecção precoce do câncer de mama, chegou o ponto alto do Outubro Rosa: a famosa caminhada pelas principais ruas da cidade. Esta é a 4° Edição da campanha que é organizada pela Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, APPO, e a expectativa é que mais de cinco mil pessoas pintem de rosa o Centro Histórico de Petrópolis.


O evento será realizado no dia 27 de Outubro às 14h, a concentração é na Catedral São Pedro de Alcântara e, acompanhando o público, carros de som tocarão “Meu Mundo Novo”, tema musical escrita pelo compositor Marco Aurêh especialmente para a campanha de 2012. A inspiração surgiu da própria história de vida do músico, que enfrentou um caso de câncer na família.

A produção da música contou com o apoio da Fábrika de Sons, Casa de Cultura Raul de Leoni e da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis. A versão foi gravada na voz de Nívea Seabra com Marco Aurêh nas flautas, coro, arranjos e produção musical, André Mendes nos teclados, Henrique Verleum no baixo e Dino Fernandes na bateria. A gravação foi feita por Kadu e a mixagem/masterização, por Gargamel.

Homens, mulheres e crianças de todas as idades vão sair da Catedral São Pedro de Alcântara (sentido Centro Histórico), atravessar a Rua Imperatriz, chegar até a Rua Imperador, se encaminhar até a Rua Dr. Nelson Sá Earp e finalizar o trajeto na Praça da Liberdade.

A cada ano, a adesão ao Outubro Rosa é maior, pessoas de diferentes segmentos da sociedade, independente de cor, crença ou sexo, se unem para alertar a população para a realidade atual do câncer de mama (que é cruel) e a importância do diagnóstico precoce da doença para que o tratamento tenha maior eficácia e possibilidade de cura. O objetivo da APPO é divulgar, de modo simples, verdadeiro e muito feminino, formas de conscientização para ajudar na luta contra o câncer que mais mata mulheres em todo o mundo.

O nome remete à cor do laço rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama. A campanha começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referentes ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês se tornou nacionalmente e, em seguida, internacionalmente, voltado para a prevenção e detecção precoce do câncer de mama.

Para solicitar uma palestra ou para obter mais informações sobre os eventos que compõem a programação do Outubro Rosa, os interessados devem procurar a sede da APPO – Associação Petropolitana de Pacientes Oncológicos que fica localizada no Shopping Alberto Pereira Dias, à Rua Teresa, nº 608 – salas 231 e 232 Alto da Serra – Petrópolis/ RJ, ou entrar em contato através do telefone (24) 2242-0956, do site WWW.appo.org.br ou ainda pelo e-mail appo@appo.org.br.


TEMA 2012: “Meu Mundo Novo” (Ao OUTUBRO ROSA)
Letra e Música: Marco Aurêh

“Quando Você Pensa
Que A Vida Te Passou Pra Trás
Que Já Não Há Mais Esperança
É Nessa Hora Que Você
Mais Precisa Acreditar

Acreditar Nos Céus / Acreditar Em Você
Acreditar No Seu Deus / E Enfim Renascer

Pois Nunca É Tarde Para Ser Feliz
Nunca É Tarde Para Viver
Nunca É Tarde Pra Sonhar
Nunca É Tarde Para Amar

Eu Amo / Eu Amo
O Que Eu Sou / O Que Eu Serei
Eu Amo / Eu Amo
O Que Meu Mundo Será
Amor”

 






SERVIÇO
“Saúde da mama, uma nova caminhada 2012”
Data: 27 de Outubro de 2012 às 14h
Local da saída: Catedral São Pedro de Alcântara
Rua São Pedro de Alcântara, n° 60
Centro – Petrópolis/ RJ

Trajeto da caminhada: Rua São Pedro de Alcântara, Rua Imperatriz, Rua Imperador, Rua Dr. Nelson Sá Earp e Praça da Liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário