terça-feira, 27 de novembro de 2012

BENCHMARKING: INTEGRANTES DO FÓRUM DE LOGÍSTICA VISITAM A NATURA EM MG

Sete profissionais, representando empresas integrantes do Fórum de Logística da Representação Regional da FIRJAN na Região Serrana fizeram nesse mês uma visita à fábrica da Natura, em Mathias Barbosa, Minas Gerais. A intenção era garantir a troca de experiências sobre a atuação no setor. No próximo encontro, em dezembro, o grupo vai discutir o que foi visto na empresa e verificar a aplicabilidade nas indústrias da região.

Segundo o coordenador do fórum, Yassuo Imai Segundo, durante a visita guiada os empresários conheceram o funcionamento da Natura. “Foi uma excelente oportunidade para troca de experiências”, destacou ele, lembrando que, para os profissionais da região, foi um exercício de observação. “A primeira etapa foi a visita à empresa. Agora, na segunda etapa, vamos discutir, juntos, o que vimos lá. Entender o funcionamento daquela empresa contribui de forma significativa para mudanças no processo de nossas próprias empresas”, lembrou.

O Fórum de Logística da Representação Regional da FIRJAN na Região Serrana é composto por representantes de 14 empresas da região. Eles se reúnem mensalmente para discutir temas, conceitos, ideias e inovação na área de logística. “O fórum é um espaço fora da empresa que nos permite discutir conceitos, processos. Trocamos muita experiência, tiramos dúvidas, nos atualizamos. Sem dúvida é um importante espaço para os empresários”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário