quarta-feira, 14 de novembro de 2012

CORAL DAS MENINAS DOS CANARINHOS SE APRESENTA NESTE SÁBADO

Concerto integra o Projeto Tour da Experiência, do Sebrae


Nesse sábado, dia 17 de novembro às 20h, o Coral das Meninas dos Canarinhos vai se apresentar no Theatro D. Pedro, no Centro de Petrópolis. O espetáculo integra o Tour da Experiência, Projeto do Sebrae de fomento ao turismo, que atualmente, possui 30 participantes. A apresentação conta a história do canto coral durante o período Imperial. Durante a apresentação, o Coral das Meninas dos Canarinhos de Petrópolis apresentam 11 músicas – das modinhas imperiais a canções como “Conversa de Botequim”, “Aquarela do Brasil” e “Carinhoso”.

Esta é a primeira apresentação aberta que o Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis vai realizar do projeto criado para o Tour da Experiência. Na semana passada (8), o Coral dos Canarinhos de Petrópolis cantou um repertório especial aos demais parceiros do Projeto. De acordo com Isabela Verleun, membro do Comitê Gestor do Tour da Experiência e Chefe do Setor de Promoção do Museu Imperial, a integração entre os participantes do Tour da Experiência é importante para a abertura de novas oportunidades: “Esse tipo de encontro é fundamental para o surgimento de ideias. A partir desta experiência, podemos propor composições entre os participantes, situação que vai agregar qualidade aos empresários e com isso, estimular o aumento de turistas na cidade” explicou .

Formatar uma apresentação tendo como foco o turista é uma experiência inédita para o Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis. Para o maestro Marcelo Vizani, essa é uma oportunidade para a divulgação dos corais da cidade: “A participação do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis mostra que o canto coral na cidade é de fato, um destaque da cultura local. Temos tido grande expectativa com esse projeto e essa apresentação de sábado (17), por ser a primeira aberta ao público, nos dá uma responsabilidade ainda maior”, comenta o maestro.

O concerto vai ser apresentado às 20h, no Theatro Dom Pedro e será feito de maneira participativa. Importantes fatos da época do Império serão narrados e no final da apresentação, a plateia será convidada a entender como funciona o coral, tendo a oportunidade de ouvir os cantores, estando ao lado deles. Os ingressos já estão à venda na bilheteria do Theatro, por R$ 15,00.

Sobre o Coral

Há 24 anos, o Coral das Meninas dos Canarinhos tem encantado o público. Elas cantam música sacra, folclórica e popular. Essa diversidade musical tem atraído cada vez mais a plateia que pode apreciar os ritmos ao som singelo dessas vozes ainda tão jovens. Elas já fizeram importantes apresentações pelo Brasil e exterior. Há 13 anos, o Maestro Marcelo Vizani está à frente do grupo. O maestro, que já cantou no Coral Canarinhos de Petrópolis por 20 anos, se formou em regência, no Conservatório Brasileiro de Música Centro Universitário, no Rio de janeiro.

Serviço
Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis
Rua Santos Dumont, 355 - Petrópolis/RJ
Telefone: (24) 2104-4100

Nenhum comentário:

Postar um comentário