quarta-feira, 28 de novembro de 2012

DEFESA CIVIL DE PETRÓPOLIS REALIZA SIMULADO DE EVACUAÇÃO

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) realiza nesta quinta-feira, dia 29, o Simulado de Evacuação das áreas de risco de deslizamento, em concomitância com os municípios do Rio de Janeiro, Nova Friburgo, Teresópolis e Bom Jardim.

O simulado ocorrerá na Escola Municipal Papa João Paulo II, localizada na Rua São Sebastião, nº 625, a partir das 11h, com a participação de 206 alunos da instituição escolar, que atuarão como Coordenador Mirim de Defesa Civil, Agente Mirim de Defesa Civil, Líderes Mirins Comunitários e moradores. Todos participarão dos trabalhos de acionamento de sirenes e mobilização da comunidade para o Ponto de Apoio que será o ginásio da própria escola.

Além disso, os alunos das seis outras escolas que já fizeram parta da ação representarão mais de 2 mil alunos que atuaram direta ou indiretamente nos sete simulados realizados até o momento.O evento contará ainda com a participação de instituições como Corpo de Bombeiros, Cruz Vermelha, Ministério Público Estadual, Secretaria de Educação, entre outras entidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário