sábado, 24 de novembro de 2012

MISSA DE TRES ANOS DE FALECIMENTO CELIA LOBO

Parece que foi ontem, porém, já se passaram três anos de falecimento de CÉLIA LOBO. No domingo será celebrada uma missa na Catedral de Petrópolis as 11h30 horas, onde estarão presentes amigos e familiares.

Célia Lobo Paulo era petropolitana e figura caríssima de toda a sociedade. Cursou o Normal no Colégio Santa Izabel e graduou-se em Pedagogia pela Universidade Católica de Petrópolis (UCP), para a qual classificou-se em 1º lugar no vestibular. Habilitou-se em Formação de Professores, Administração Escolar, Supervisão e Inspeção Escolar e Orientação Educacional. Construiu uma importante e brilhante carreira no meio educacional e cultural de Petrópolis, dirigindo o Colégio de Aplicação da UCP (CAUCP), sendo Orientadora Educacional do Instituto Carlos Werneck, e do Colégio Santa Izabel, dirigindo a Administração da Secretaria Municipal de Educação de Petrópolis da qual também foi Secretária Municipal Substituta (governo Jamil Sabrá) e vice-reitora da Faculdade de Educação da UCP. Célia fundou a Academia Petropolitana de Educação, tornando-se membro da mesma, ocupando a cadeira 32, patrono Padre Siqueira, até seu falecimento. Também era membro do Instituto Histórico de Petrópolis.

Com um espírito benevolente e completamente solidário, Célia fazia parte de diversas associações benemerentes, entre tantas a Associação Filantrópica de Petrópolis (Afipe) e Amigas Benemerentes de Petrópolis (ABEPE), através das quais desenvolvia vários trabalhos em benefício dos necessitados como arrecadação e distribuição de cestas básicas, cobertores, agasalhos e material escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário