terça-feira, 27 de novembro de 2012

NATAL DE LUZ ABRE PROGRAMAÇÃO COM CANARINHOS NO PALÁCIO DE CRISTAL


Dia 01 de dezembro a magia do Natal vai invadir as ruas do Centro Histórico de Petrópolis, com iluminação natalina e uma programação cultural que vai até dia 23 de dezembro, com entrada franca. Neste sábado, a abertura oficial será às 20 horas, no Palácio de Cristal, com apresentação do Coral dos Canarinhos de Petrópolis, sob a regência do maestro Marco Aurélio Lischt.

A programação de Natal conta com Festival de Cinema Natal de Luz no Centro de Cultura Raul de Leoni de 01 a 08 de dezembro, além da tradicional chegada do Papai Noel, da tão esperada Parada de Luz na rua do Imperador e apresentações diversas, sem faltar o Concerto Integração com 500 vozes dos corais petropolitanos reunidos na Igreja do Rosário.

No Palácio de Cristal, onde se concentra a maioria da programação, o público vai encontrar a Feira de Artesanato e Gastronomia. O Palácio de Cristal, devidamente decorado, estará aberto de 01 a 23 de dezembro, das 9h às 18h, de terça-feira a domingo, com entrada franca. Algumas barracas vão aceitar cartões de crédito, possibilitando a petropolitanos e turistas comprar com folga suas lembrancinhas de Natal.

Dia 09 de dezembro, às 10 horas, a chegada do Papai Noel no Palácio de Cristal promete encantar a criançada, que poderá curtir também a recreação infantil. Dia 12, às 19h, na Praça da Liberdade, acontece a solenidade do Dia da Bíblia; dia 13, às 20h30, no Palácio de Cristal, haverá a Serenata Imperial especial de Natal; dia 14, às 10h30, o Coral dos Correios canta na escadaria na agência central dos Correios (rua do Imperador); dia 16 de dezembro, às 19h30, na rua do Imperador, Parada de Luz, desfile natalino com 275 componentes distribuídos em 17 alas, três carros alegóricos e o casal em pernas de pau, além da Banda Marcial Wolney Aguiar, do Colégio Estadual D. Pedro II abrindo o desfile; dia 22, às 20 horas, Coral Integração na Igreja N. Sª do Rosário, congregando os corais petropolitanos na enorme confraternização já tradicional do Segmento de Canto Coral da cidade; dia 23, às 17h, no Palácio de Crtistal, Concerto de Natal do Coral de Petrópolis.

FESTIVAL DE CINEMA NATAL DE LUZ

01 a 08/12 – Segunda a sexta-feira, às 19h e sábados, às 17h, o Festival de Cinema Natal de Luz é parte da programação Natal de Luz 2012, trazendo para o público, a magia do Natal em três super produções, com exibições no Cine Humberto Mauro, no Centro de Cultura Raul de Leoni , com Ingresso gratuito.

PROGRAMAÇÃO
O Avião (Drama)
01, 03 e 04/12 – Sábado, às 17h; segunda e terça-feira, às 19h

Na noite de natal, onde todos abrem seus presentes com muita alegria e felicidade no coração, Charly, um menino de 8 anos de idade, muito triste e desapontado abre seu presente (um aeromodelo), sendo que uma bicicleta havia sido prometida pelo pai. Seu pai (Pierre) morre pouco depois sem ter tempo suficiente de explicar o porquê de sua compra. Mas o inesperado acontece quando Charlie percebe que seu aeromodelo ganha vida. Ele e o aeromodelo se tornam grandes amigos na busca incansável de seu pai para agradecer o maravilhoso presente. Um conto mágico cheio de aventuras e descobertas. Produção franco-germânica.
Direção: Cédric Kahn
Classificação: livre

Operação Presente (Animação/Comédia)
05 e 06/12 – Quarta e quinta-feira, às 19h

Na noite de Natal, a história traz a incrível e nunca antes vista resposta à pergunta de toda criança: "Como é que Papai Noel entrega todos os presentes em uma noite?”. A resposta: “Uma operação emocionante e ultra high tech do Papai Noel escondida sob o Polo Norte”. Mas o coração do filme é uma história com os ingredientes de um clássico de Natal – uma família em um estado de disfunção e um herói improvável, Arthur, que tem uma urgente missão que deve ser concluída antes do amanhecer.
Direção: Barry Cook e Sarah Smith
Classificação: livre

Feliz Natal (Drama)
07 e 08/12 – Sexta-feira, às 19h e sábado, às 17h
Indicado ao Oscar, Globo de Ouro e BAFTA de melhor filme estrangeiro, FELIZ NATAL conta a verdadeira história da trégua de véspera de Natal declarada pelas tropas escocesas, francesas e alemãs nas trincheiras da Primeira Guerra Mundial. Os inimigos deixam suas armas por uma noite e se juntam em fraternidade e esquecem as brutalidades da guerra. O filme, com produção de quatro países (Alemanha, França, Romênia e Inglaterra), conta com um elenco internacional de primeira linha em uma bela trama.
Direção: Christian Carion
Classificação: 14 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário