domingo, 18 de novembro de 2012

POKER/PEC INICIA A LUTA PELA 14ª DECISÃO DE SUA HISTÓRIA


O Poker/PEC começa, nesta segunda-feira dia 19, a luta para chegar a mais uma decisão de Campeonato Estadual de Futsal. O time enfrenta o Cabo Frio, às 21 horas, no Ginásio Pedrão, em Teresópolis, no primeiro confronto pela semifinal da competição. O jogo terá transmissão ao vivo do canal Sportv/Globosat para todo o Brasil. A segunda partida está marcada para o dia 24, às 11 horas, no mesmo local.

Quem somar mais pontos nos dois confrontos será finalista e enfrentará Botafogo ou Piraí na decisão. Em caso de igualdade em número de pontos, haverá prorrogação após o tempo normal da segunda partida e o Poker/PEC terá a vantagem do empate, por ter feito a melhor campanha na fase de classificação.

Desde 2002, quando participou do Estadual pela primeira vez e ganhou o título, o Poker/PEC já disputou sete decisões da competição, vencendo quatro. Se conseguir passar pelo Cabo Frio, será a 14ª decisão de título de sua História. O time é o segundo maior vencedor da categoria Adulto no futsal fluminense, com sete conquistas.

Mas o último título estadual já está perto de completar três anos. Em 2009, a equipe tinha vencido o Campeonato Carioca e decidiu o Estadual justamente contra o Cabo Frio, faturando a taça e unificando as conquistas no Rio de Janeiro.

As boas lembranças não contagiam os jogadores. Toda a tradição da equipe cabofriense faz com que os petropolitanos tenham muito respeito pelo adversário, que somou 13 pontos na fase de classificação, contra 24 do Poker/PEC. "Não somos favoritos. Entre nós, não existe isso. Sabemos que somos capazes de conseguir um bom resultado. Mas os jogos com o Cabo Frio sempre foram muito parelhos, apesar das duas vitórias que conquistamos", analisa o goleiro André, que não deve disputar a segunda partida da semifinal, pois foi convocado para a Seleção Brasileira.

O jovem goleiro aproveitou para pedir o comparecimento da torcida de Petrópolis na partida. "A proximidade nos favorece. Acredito na presença dos petropolitanos para nos darem uma força neste momento decisivo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário