quarta-feira, 28 de novembro de 2012

RUBENS BOMTEMPO REAFIRMA COMPROMISSO COM RUA TERESA


O prefeito eleito Rubens Bomtempo reafirmou o seu compromisso com a Rua Tereza durante encontro com a diretoria da Associação de Empresários da Rua Teresa na tarde de ontem. A retomada do convênio entre a Prefeitura e a associação para a garantia de subsídios para investir na divulgação do maior polo de moda de Petrópolis será a primeira, de uma série de outras medidas de Bomtempo, para a recuperação da rua.

“A Rua Teresa vive um momento de estagnação. São cerca de 1,2 mil lojas que precisam de estrutura para atender aos clientes”, afirmou Bomtempo anunciando ainda que também dará um choque de ordem imediato na rua com ações voltadas para a segurança, reorganização do trânsito e das vagas de rotativo, manutenção das calçadas, jardineiras, lixeiras e abrigos de ônibus, além do restabelecimento da internet gratuita.
Bomtempo também vai retomar a indicação de um responsável pela intermediação entre a Arte e a Prefeitura. Entre as propostas para movimentar o polo também está o pagamento do pedágio de vans e ônibus, assim como a volta do executivo circular na Rua Teresa.

“Respiramos aliviados com a sua vitória nas eleições porque reconhecemos tudo o que foi feito pela Rua Teresa na sua gestão como prefeito, como por exemplo, a criação do Centro de Moda. Sabemos que estamos em boas mãos e que vamos ter sempre as portas abertas na Prefeitura. Bomtempo é um defensor da Rua Teresa e é isso que nos tranquiliza”, disse o presidente da Arte, Eduardo Dias.

Durante o encontro, Bomtempo tomou conhecimento do projeto para a reurbanização da rua e de imediato definiu a proposta como inviável porque prevê uma série de desapropriações sem ao menos ter acontecido uma conversa inicial com esses proprietários. "Todos querem a Rua Teresa mais bonita, mas deve haver, em primeiro lugar, uma discussão com cada
empresário, funcionário e comprador para que os conflitos e problemas que possam ser gerados com a obra sejam os menores possíveis”, destacou.

Rubens Bomtempo disse que vai lutar pela desapropriação do prédio da antiga Fábrica Dona Isabel para que possa ser criado no local um grande estacionamento. O prefeito eleito também quer investir na capacitação e qualificação não só de mão de obra, mas dos próprios empresários para contribuir com o desenvolvimento do processo produtivo da rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário