quinta-feira, 22 de novembro de 2012

SECRETARIA DE ESPORTES ENCERRA CURSO DE CAPACITAÇÃO NESTA SEXTA

A Prefeitura de Petrópolis, por intermédio da Secretaria de Esportes e Lazer, encerra nesta sexta-feira, dia 23 de novembro, o curso “WorldCoaches da KNVB – Real Confederação de Futebol da Holanda”, que está sendo realizado no Sesc Nogueira.

Durante toda a semana o treinamento foi ministrado pelos técnicos holandeses Arent Bekhof e Etienne Siliee que, além de apresentarem táticas de futebol para crianças, ensinam o papel de um WorldCoach: educar através do esporte, com uma postura exemplar.

As aulas, que são divididas em teóricas e práticas, contam com a participação de jovens jogadores dos clubes da cidade. A metodologia utilizada é a do futebol total: não existe iniciação em movimentos técnicos isolados, mas iniciação de toda a movimentação do futebol num jogo dinâmico.

Foram convidados para participar do curso membros de diversas instituições que trabalham ou desenvolvem o esporte da cidade e pessoas que estão envolvidas com o trabalho em projetos sociais, como: integrantes da própria Secretaria de Esportes, Toque de Craque, Petroliga, Escola Fluminense, Escolinha Fla, Imperial FC, Laginha FC, SC Internacional, PEC, Carangola, EC Vera Cruz, Petropolitano FC, CMEL, Secretaria de Educação, Comunidade Oswaldo Cruz, Comunidade Boa Vista e Posse de Bola.

Para o secretário de Esportes, Carlos Alberto Lancetta, a proposta vai muito além de capacitar os profissionais. "Este curso dá a possibilidade de nossos profissionais fazerem um intercâmbio de conhecimento, cultura e experiências, fazendo-os enxergar outra forma de organizar o futebol", disse.

A conclusão do treinamento também contará com a presença de ex-jogadores da seleção holandesa de futebol, além da participação dos embaixadores do WorldCoaches: Rob Witschge, Pierre Van Hooijdonk, Ruud Gullit e Aron Winter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário