quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

CINCO EMPRESAS RECEBEM INCENTIVOS FISCAIS E ECONÔMICOS DA PREFEITURA

Foi realizada nesta quinta-feira, dia 13, a assinatura de incentivos fiscais e econômicos a cinco novas empresas que vão investir, juntas, cerca de R$ 72 milhões na economia do município e proporcionar mais de 600 empregos diretos e 470 indiretos. O benefício foi propiciado após análise do GEx – Grupo Executivo Para Análise de Incentivos Fiscais, da Prefeitura Municipal de Petrópolis.

As empresas agraciadas com os incentivos são: Agristar Brasil (produção e comercialização de sementes), Construtora Andrade Almeida (construção civil), Dueto Empreendimentos Imobiliários, Memorial da Paz Incorporações Imobiliárias, Motomundi (concessionária).

O prefeito Paulo Mustrangi, destacou que os incentivos são fundamentais para o desenvolvimento da cidade. “Além do investimento financeiro, temos a população ganhando com mais emprega e, com isso, mais renda é gerada em toda a cidade. Quero agradecer a todos os empresários por acreditar e investir no nosso município”, disse o prefeito.

Como o principal objetivo é o desenvolvimento econômico e social da cidade, os incentivos dependem da proposta dos investidores ao grupo. Entre os benefícios estão à isenção de IPTU, da taxa de licença para estabelecimento e para execução de obras, ITBI e redução da base de cálculo do ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza).

Os benefícios às empresas foram concedidos após decisão do Grupo Executivo Para Análise de Incentivos Fiscais – GEx. Criado em 2003, através da Lei 6018, é formado pelas secretarias de Ciência e Tecnologia, Assistência Social e Cidadania (Setrac), e pela Procuradoria Geral do Município. Dispõe sobre a concessão de incentivos fiscais e econômicos para que empresas se estabeleçam no município, ou nele ampliem suas atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário