sábado, 26 de janeiro de 2013

ESTRADA DO CATOBIRA SERÁ REABERTA


O prefeito Rubens Bomtempo vai reabrir a estrada do Catobira ao tráfego ainda esse mês. A decisão foi tomada durante reunião com o presidente da Concer, Pedro Jonsson, que atuará em parceria com o município para concluir as obras necessárias à liberação da pista. A estrada, que faz a ligação entre a União e Indústria e a BR-040, foi interditada há pouco mais de 30 dias, logo após o governo anterior abandonar as obras, rompendo acordo firmado com a Concer. "Vamos retomar esse trabalho com a concessionária. A Secretaria de Obras vai concluir a pavimentação da estrada e a CPTrans vai instalar a sinalização de segurança para os motoristas na saída da pista em direção à BR-040", disse o prefeito Rubens Bomtempo, lamentando que o governo anterior tenha descumprido o acordo estabelecido com a Concer, o que causou a interdição da pista.

Bomtempo disse que o município precisa que o acesso seja restabelecido o mais rápido possível, pois contribui para melhorar o fluxo de trânsito em Itaipava, que hoje conta apenas com a ponte da Manga Larga para escoamento de veículos que utilizam a União e Indústria em direção à BR-040, além da saída tradicional de Boncuscesso. De acordo com a CPTrans, a estrada é tão importante para o planejamento do trânsito na região que existem outras propostas de utilização da via já incluídas no Plano de Mobilidade apresentado ao Ministério das Cidades. "Vamos cumprir o termo de cooperação firmado com a Concer," disse Bomtempo ao pedir a presença do secretário de Obras, Aldir Cony, na reunião com o presidente da concessionária.

Duplicação da serra - No encontro, também ficou acertada a presença do prefeito e de Pedro Jonsson na audiência agendada com o presidente da ANTT (Agência Nacional de Transportes) em Brasília no dia 29 de janeiro. A intenção de Bomtempo é mostrar para a agência reguladora do governo federal, a importância da obra de duplicação para a economia do município. "Esperamos que possa prevalecer o bom senso, já que existe o interesse comum para que esse projeto saia do papel." De acordo com o prefeito, atualmente a duplicação da pista de subida da Serra é a principal demanda estruturante do município. "Petrópolis não pode mais esperar.
 
Queremos que essa obra seja iniciada ainda no primeiro semestre desse ano," disse Bomtempo, lembrando que já em 2007, no seu segundo mandato como prefeito, conseguiu incluir a ligação Bingen-Quitandinha no projeto elaborado pela Concer. "Isso aconteceu há cinco anos, e desde então, essa parceria não avançou, prejudicando a economia do Município." O pedido para início das obras de duplicação na Serra também será tema do encontro que o prefeito Rubens Bomtempo terá com a presidente Dilma Rousseff durante o evento com os novos prefeitos e prefeitas, que será realizado pelo governo federal, em Brasília, na próxima segunda-feira. "Queremos sensibilizar as autoridades para a importância desse projeto. Vamos buscar todas as instâncias de poder para que essa obra aconteça," disse Bomtempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário