quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

INSTITUTO DOS MENINOS CANTORES DE PETRÓPOLIS ABRE VAGAS PARA NOVOS APRENDIZES


As inscrições podem ser feitas a partir do dia 17

O Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis começa o ano com ótimas oportunidades. A partir desta quinta-feira, dia 17, estarão abertas as inscrições para as aulas da Escola de Música e também para o Curso de Aprendizes. A Escola de música oferece cursos de piano, órgão de tubos, violino, violão, guitarra, baixo e regência de corais. Para o curso de Aprendizes, podem se inscrever meninos de 9 a 10 anos, que estejam cursando o 4º ano do Ensino Fundamental. O curso, que é oferecido gratuitamente pelo Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis, servirá de base preparatória para o ingresso das crianças ao Coral dos Canarinhos de Petrópolis, Coral de Meninos mais antigo do Brasil. As aulas acontecem às terças, quartas e quintas-feiras, das 08h30 às 11h.

Os participantes vão ter as seguintes disciplinas: Iniciação musical e flauta doce; Teoria musical e solfejo e técnica vocal. As inscrições para o Curso de Aprendizes terminam no dia 31 de janeiro, são 25 vagas. As aulas da escola de Música e do Curso de Aprendizes começam no dia 18 de fevereiro. No caso da Escola de Música, as inscrições ficam abertas durante todo o ano. As inscrições podem ser feitas no site www.canarinhos.com.br, ou na secretaria do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis, no Colégio Bom Jesus – Rua Santos Dumont, 355 . O horário de atendimento é das 09h às 17h30.

Conheça o Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis

O Instituto tem cunho filantrópico, reconhecido como uma instituição de utilidade pública estadual e federal. Já se apresentou em alguns países incluindo Estados Unidos, Portugal, Alemanha, Áustria e Itália. Tem recebido corais internacionais, que querem observar de perto sua metodologia. O IMCP coordena os Canarinhos de Petrópolis, coro de meninos mais antigo e conhecido do Brasil, que comemora este ano 70 anos de existência; o Coral das Meninas dos Canarinhos de Petrópolis, que existe há 24 anos; a Orquestra Filarmônica de Petrópolis, o Curso de Aprendizes de Canarinho e a Schola Gregoriana Pater Laetus. O Instituto também possui uma escola de música, com aulas individuais de piano, violino, violão, regência, órgão de tubos, guitarra e baixo.

Serviço
Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis
Rua Santos Dumont, 355 – Petrópolis/RJ
Telefone: (24) 2104-4100

Nenhum comentário:

Postar um comentário