sábado, 26 de janeiro de 2013

ÚLTIMA SEMANA PARA INSCRIÇÕES NO CURSO DE APRENDIZES DO CORAL DOS CANARINHOS

Vagas ficarão abertas até a próxima quinta-feira, dia 31, o curso é gratuito

As inscrições para o Curso de Aprendizes do Coral dos Canarinhos de Petrópolis se encerram na próxima quinta-feira, 31. Podem se inscrever meninos de 9 a 10 anos, que estejam cursando o 4º ano do Ensino Fundamental. O curso, que é oferecido gratuitamente pelo Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis, servirá de base preparatória para o ingresso das crianças ao Coral de Meninos mais antigo do Brasil.

As aulas acontecem às terças, quartas e quintas-feiras, das 08h30 às 11h. Os participantes vão ter as seguintes disciplinas: Iniciação musical e flauta doce; Teoria musical e solfejo e técnica vocal. As aulas do Curso de Aprendizes começam no dia 18 de fevereiro.

As inscrições podem ser feitas no site www.canarinhos.com.br, ou na secretaria do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis, no Colégio Bom Jesus – Rua Santos Dumont, 355, no Centro Histórico. O horário de atendimento é das 09h às 17h30.

Conheça o Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis

O Instituto tem cunho filantrópico, reconhecido como uma instituição de utilidade pública estadual e federal. Já se apresentou em alguns países incluindo Estados Unidos, Portugal, Alemanha, Áustria e Itália. Tem recebido corais internacionais, que querem observar de perto sua metodologia. O IMCP coordena os Canarinhos de Petrópolis, coro de meninos mais antigo e conhecido do Brasil, que comemora este ano 70 anos de existência; o Coral das Meninas dos Canarinhos de Petrópolis, que existe há 24 anos; a Orquestra Filarmônica de Petrópolis, o Curso de Aprendizes de Canarinho e a Schola Gregoriana Pater Laetus. O Instituto também possui uma escola de música, com aulas individuais de piano, violino, violão, regência, órgão de tubos, guitarra e baixo.

Serviço
Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis
Rua Santos Dumont, 355 – Centro – Petrópolis/RJ
Telefone: (24) 2104-4100

Nenhum comentário:

Postar um comentário