segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

JOFEAR CALÇADOS COMPLETA 25 ANOS

Instalação de grandes redes não atrapalhou funcionamento de lojas tradicionais

O mercado do calçado está aquecido em todo o Brasil. Levantamento da Pyxis Consumo, ferramenta do Ibope Inteligência que dimensiona mercados, revelou que a estimativa de gastos com esses produtos era cerca de R$ 36,57 bilhões em 2012 – um aumento de 15,29% na comparação com 2011. A expectativa do setor é de crescimento de 5% nas vendas em 2013.

Em Petrópolis, não é diferente. O segmento, tradicional na cidade, é conhecido pela grande competitividade e a profusão de sapatarias, principalmente no Centro Histórico. Nos últimos anos, grandes redes investiram na cidade. Mas isso não significou o fim das lojas mais tradicionais.

Pelo contrário: a Jofear Calçados, por exemplo, completou 25 anos no último dia 13. De acordo com o proprietário, José Alves Moreira, a longevidade da loja se dá em função do trabalho feito com seriedade, buscando bom relacionamento com fornecedores, além da persistência.

“Nosso segredo é repassar para nossos clientes todas as vantagens obtidas deste bom relacionamento. Compramos à vista a fim de garantirmos preços mais competitivos e vendemos parcelado aos clientes", afirmou, lembrando que é preciso ter uma equipe comprometida com a empresa e capacitá-la para oferecer sempre um atendimento de qualidade.

E para acompanhar as tendências e atender às demandas do mercado, é necessário se atualizar. "Nos últimos anos, investimos na estrutura da loja e em tecnologia, agilizando o atendimento”, declarou o gerente Cristiano Lima. “Também participamos frequentemente das feiras mais importantes do setor a fim de trazer os lançamentos para Petrópolis, saindo na frente da concorrência", ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário