segunda-feira, 22 de abril de 2013

GIDRIX CHEGA À PETRÓPOLIS E DÁ DESTAQUE À MODA CRIATIVA E ÀS PRODUÇÕES INDEPENDENTES

No auge dos seus 20 anos, o jovem Rodrigo Câmara é um empreendedor nato. Com um gosto pessoal pelo comércio, ele inaugura no próximo dia 27 de abril, às 11 horas, a Gidrix Multimarcas, que vai muito além de uma loja de revendas. Há pouco tempo morador da Cidade Imperial, Rodrigo percebeu aqui uma necessidade de movimentar a juventude e colocá-la em contato com o que há de melhor na produção independente, dentro do mundo da moda.

Para uma cidade que já carrega o título de capital da moda do Estado do Rio de Janeiro e abriga um dos maiores polos a céu aberto do Brasil, a Rua Teresa, isso significa certamente um passo a frente. E como não podia deixar de ser, o local escolhido para enraizar a empreitada foi exatamente a porta de entrada da, já citada, Rua Teresa, e ‘rua-irmã’, Aureliano Coutinho.

“Percebi grupos grandes do rap, do hip-hop, do skate, do BMX (Bicicross), mas nenhuma loja que correspondesse ao estilo dessas tribos, que trouxesse novidades, que oferecesse o visual que eles acabam buscando em outras cidades. Isso me despertou para o potencial de Petrópolis”, explicou Rodrigo.

Um dos destaques já antes da inauguração é a camisa da DNG, Marighella, que estampa este poeta brasileiro, uma das figuras principais da luta contra o regime militar no Brasil, Carlos Marighella. Preso e torturado inúmeras vezes, ele nunca desistiu da briga pela liberdade de expressão e pelo respeito às diferenças. Por sua vez, a DNG, cuja sigla se refere a Grife D’Negro, foi criada em 2006, na periferia do Rio de Janeiro, com o objetivo, justamente, de ir muito além de uma marca urbana. A proposta ideológica é unir as diferenças de credo, cores, estilos, por meio da moda e, dessa forma, fazer da roupa um veículo de comunicação.

“Se quisermos envolvimento em projetos culturais e aproximação com a criatividade e a individualidade das pessoas, um bom caminho é a produção independente. As marcas independentes vão muito além da moda, elas contam uma história e refletem o dia a dia de tribos que agrupam pensamentos semelhantes”, comentou o idealizador da Gidrix.

Outro destaque é a edição limitada dos bonés Tokidoki da New Era. Com uma tradição de mais de 90 anos na produção de bonés, a New Era iniciou o seu percurso como fabricante oficial dos bonés da MLB, A Liga Americana de Baseball. Durante o caminho criou o ícone 59Fifty, que permite a produção de bonés personalizados, com o encaixe perfeito para cada cabeça. Tokidoki é uma marca inspirada no estilo de vida japonês, criada por um artista italiano e mais dois amigos. Em parceria com a New Era, lançaram uma linha única de bonés que, em breve, estarão fora do mercado, mas, temporariamente, poderão ser encontrados na Gidrix.

Além da DNG e da New Era, Chocolate doce, Conduta, Thug Nine, Jonny Size, The Bronx, Dirty Money, Uniti e Simple Session também estão na lista de marcas especiais da Gidrix, que abre suas portas para Petrópolis no próximo sábado (27), e propõe uma viagem em busca da identidade. Como surpresa, Rodrigo anuncia uma homenagem à criatividade petropolitana no universo do grafite. “Tive a ideia de dar destaque a uma arte com bastante voz em Petrópolis. Agora tem que ir lá para conferir”, brincou.

Serviço
GIDRIX MULTIMARCAS
Rua Aureliano Coutinho, 57/loja 52 (Serra Shopping) – Centro
Petrópolis – RJ – Brasil
Tel.: (24) 2237-0937

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