segunda-feira, 15 de abril de 2013

PETROPOLITANA GARANTE 4° LUGAR EM EVENTO DE FISICULTURISMO

No último sábado, dia 13, foi realizado no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, o IFBB-Rio, um evento da Federação Internacional de Fisiculturismo, que contou com uma representante de Petrópolis. A primeira fase, em que competiram somente estreantes, premiou homens e mulheres conhecidos como Bodybuilders, ou fisiculturistas, pessoas que buscam, por meio da malhação a melhor formação muscular. Na ocasião, a petropolitana Luciane Guimarães, 33, estudante de Educação Física e estagiária de fitness da Academia Locatelli, competiu com nove atletas na Categoria Biquíni e conquistou o quarto lugar.

O IFBB-Rio é um evento de fisiculturismo que possui diversas fases, sendo esta a que premia os atletas que estão no início da carreira e nunca competiram profissionalmente. “Fiquei muito feliz e orgulhosa do meu trabalho e dedicação”, exclama Luciane, lembrando que, primeiramente, é feita uma apresentação seguida do desfile das candidatas, em que os jurados avaliam o físico, beleza e a apresentação de palco de cada atleta. No total, 126 fisiculturistas fizeram sua estreia no evento.

A preparação de Luciane Guimarães foi feita pelo treinador e professor da Academia Locatelli, Rodrigo Suzart, que coordenou uma dieta balanceada e treinos com resistência física. Segundo ela, não foi fácil garantir o quarto lugar da competição. “Temos que nos preparar quatro meses antes do evento. No meu cardápio só existia arroz e macarrão integral, carne, frango, clara de ovo e zero de sal e açúcar, já o treinamento, era feito uma hora por dia, cinco vezes na semana. Foi duro, mas valeu à pena”, se orgulha a atleta.

"Luciane foi muito bem na competição. Ela foi dedicada nos treinos e em sua dieta, que uma semana antes do evento estava muito restrita. Estou muito orgulhoso pelo resultado e mesmo assim, ainda acho que ela estava apta a conquistar uma colocação melhor -, afirma o treinador Rodrigo Suzart.

Após estrear na competição de fisiculturismo, Luciane tomou gosto e pretende participar mais vezes. “Continuarei com os treinos intensivos para que ano que vem eu possa competir novamente”, afirma a atleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário