sábado, 25 de maio de 2013

EMPRESÁRIO DA REGIÃO SERRANA RECEBE MAIOR COMENDA DO LEGISLATIVO ESTADUAL

José Ramos é agraciado com a Medalha Tiradentes, concedida por Bernardo Rossi
Bem sucedido empreendedor do setor têxtil, o empresário José Ramos Gonçalves Dias, proprietário da Rigotex, com indústrias em Petrópolis e Paty do Alferes, foi agraciado com a Medalha Tiradentes, a maior comenda do Legislativo estadual concedida pelo deputado Bernardo Rossi, líder do PMDB na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). A solenidade foi realizada quinta-feira à noite, na sede do parlamento, no Rio, com a presença do vice-governador, Luiz Fernando Pezão, do secretário estadual de Transportes, Júlio Lopes, e do prefeito de Paty do Alferes, Rachid Elmor.

"As empresas Rigotex são renomadas na área têxtil, com maciços investimentos não só em tecnologia como em preservação ambiental", destacou Bernardo Rossi. A unidade de Paty do Alferes, a caçula do grupo, foi inaugurada em 2006 com a presença do governador Sérgio Cabral, porque foi pioneira em preservação ambiental: 93% da água usada é tratada e reaproveitada. Todo o processo de tingimento é feito com manejo e replantio de árvores. Antes da inauguração da fábrica foram plantadas 25 mil mudas de 45 espécies da Mata Atlântica.

"Os recursos empregados em preservação ambiental feitos por Ramos em suas empresas são um orgulho para nós e mostram que o empresário que lida assim com sua indústria, pensando em Meio Ambiente não deixa de ser competitivo, muito pelo contrário: tem o respeito e a boa escolha de seus compradores", afirmou o deputado petropolitano.

Emocionado, Ramos, prestigiado pela família, amigos e empresários se referiu à solenidade, no histórico Palácio Tiradentes, palcos das solenidades de posse de presidentes como Washington Luiz, Getúlio Vargas e Juscelino Kubitschek, como uma momento ímpar em sua vida.

"Ser empresário é um desafio. Mas, hoje sou grato por todos os desafios e também por ter ajudado a construir a vida de meus colaboradores oferecendo trabalho e respeito", destacou.
Bernardo Rossi lembrou a trajetória profissional e de vida do empresário, natural de Paraíba do Sul. "José Ramos mostra que o homem de origem simples tem condições e pode crescer em sua vida sócio-econômica, com base no trabalho e na certeza de que a sua dedicação o levará a transformar em realidade seus sonhos. Esse sonho de Ramos, é a Rigotex, uma realidade que transformou a vida de centenas de colaboradores que atuam nas indústrias e contribuem para a economia das cidades onde estão instaladas", afirmou. "É de empresários como Ramos que o interior do Estado precisa para que sua economia seja forte, competitiva e que cuide do meio ambiente para as próximas gerações", destacou o vice-governador.

A solenidade foi prestigiada pelo presidente da Câmara de Vereadores de Petrópolis, Paulo Igor, e pelos vereadores Maurinho Branco e Montanha. Também estiveram presentes o presidente da Câmara de Vereadores de Paty do Alferes, José Ricardo Fernandes e parlamentares daquele município e também de Areal e São José do Vale do Rio Preto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário