sábado, 25 de maio de 2013

TEATRO PARA TERCEIRA IDADE NO TERRA SANTA

Sociabilidade, concentração e memória trabalhadas de forma divertida e lúdica.Estão abertas as inscrições para as aulas do Curso de Teatro para a Terceira Idade com a Professora Henriqueta de Paola Bortolotti no Centro Educacional Terra Santa.

De acordo com a Professora Henriqueta não existe idade máxima para o aluno, é necessário apenas que haja autonomia física e mental. Utilizando a experiência que obteve através dos 40 anos dedicados às Artes Dramáticas em Petrópolis, a especialista selecionou vários exercícios para desenvolver a integração, sociabilidade, concentração, memória, reflexos, ritmos, movimentos, discriminação auditiva e outros, visando o melhor desempenho psicossocial na Terceira Idade.

Ao ser questionada sobre o que a levou a criar o Curso, Henriqueta, afirma que foi a vontade de colaborar para a prevenção e melhoria das condições psicossociais dessa faixa etária. “Os benefícios com a prática teatral são incontáveis, pois os exercícios servem de estímulo para desenvolver a memória, os reflexos, o ritmo, a concentração, a fala, dentre outros”.

A professora explica que todos esses benefícios serão percebidos rapidamente na vida dos alunos, que devem ter no mínimo 40 anos, pois não se tratam de benefícios adquiridos com as aulas, mas características inerentes ao ser humano, que precisam ser estimulados e, assim como músculos, serão melhor observadas e utilizadas no dia a dia do aluno.

Henriqueta acredita que o teatro pode mudar a vida dos idosos os tornando mais sociáveis, com mais autonomia, alegria de viver, mais participativos na sociedade, com mais segurança e autoestima. É dessa forma que a professora pretende proporcionar o treino de habilidades multidimensionais e evoluções na qualidade de vida dos alunos.

A professora enfatiza que o interesse com o curso não é voltado para apresentação de peças teatrais, mas sim no processo que é usado por atores para o desenvolvimento no palco e na vida cotidiana.

O curso é voltado para homens e mulheres que tenham interesse em se divertir e melhorar a qualidade de vida no dia a dia. As aulas serão realizadas todas as quartas-feiras, das 16h às 17h30 no Centro Educacional Terra Santa, localizado à Rua Monsenhor Bacelar, 590, Valparaíso – Petrópolis/ RJ.

Não existe taxa de inscrição e a mensalidade custa R$100,00 (cem reais) por pessoa. As inscrições que tiveram início na segunda-feira, dia 20 de maio vão até a próxima sexta-feira, dia 31 de maio. As turmas terão no máximo 20 alunos e a idade mínima para é de 40 anos.

Vale ressaltar que parte do valor da mensalidade é destinado para as obras assistenciais do Centro Educacional Terra Santa. Mais informações podem ser obtidas na sede do Centro Educacional, através dos telefones (24) 2242-0525 e 2231-1958, ou ainda no site WWW.terrasanta.org.br.

SERVIÇO
CURSO DE TEATRO PARA A TERCEIRA IDADE
Inscrições: 20/05 a 31/05
Taxa de inscrição: nula
Mensalidade: R$100,00
Professora: Henriqueta de Paola Bortolotti
Centro Educacional Terra Santa
Rua Monsenhor Bacelar, 590
Valparaíso – Petrópolis/ RJ
(24) 2246-1061/ (24) 2242-0525

Nenhum comentário:

Postar um comentário