terça-feira, 28 de maio de 2013

THIAGO DAMACENO DEFENDE A REALIZAÇÃO DOS JOGOS JURÍDICOS UNIVERSITÁRIOS EM PETRÓPOLIS

O vereador Thiago Damaceno (PP) subiu à tribuna da Câmara Municipal para tratar da realização dos Jogos Jurídicos Universitários previsto para esse final de semana. O vereador fez questão de trazer outra visão para o debate, que contrapõe as informações de que o evento traria prejuízos à cidade.

Para o vereador, “A realização dos Jogos em nossa cidade traz benefícios para a economia, o turismo e o esporte. Acho prematura essa afirmação de que os jovens irão causar desordem nos eventos noturnos”. Ainda segundo o vereador, “Eu defendo a realização desse evento na cidade. Os benefícios não serão somente imediatos, como os gastos dos turistas, mas serão também em longo prazo, por exemplo, os investimentos que as universidades farão em alojamentos e equipamentos esportivos em diversas escolas e que ficarão para a cidade”.

Ainda segundo dados repassados pela organização ao vereador Thiago Damaceno, já estão reservados mais de 1100 leitos nos hotéis da cidade. Serão também feitas intervenções no alojamento da Escola Estadual Princesa Isabel, na ordem de oito mil reais, para alojar trezentas pessoas. Já no alojamento do CIEP, as intervenções custarão quatro mil reais e abrigarão 150 estudantes.

Também será realizada a reforma da quadra do CAEMP – SISEP, prevista em 5 mil reais, além de vinte mil reais investidos em outras instalações esportivas da cidade.

O evento ainda não foi liberado pela Prefeitura, pois ainda existem alguns documentos a serem entregues pela organização do evento. Thiago Damaceno declarou, “Caso esses documentos não sejam entregues, realmente não há condições de o evento ser realizado. No entanto, torço para que eles consigam preencher todos os requisitos. Ano passado, esse mesmo evento foi realizado em Teresópolis e foram injetados quatro milhões de reais na economia local. Torço para que sejam realizados os jogos dos estudantes de direito, de medicina e de todos os cursos que assim desejarem”.

O vereador Jorginho do Barnerj (PSB), que no início das negociações para a realização do evento na cidade era Secretário de Esportes do município, declarou estar surpreso com a situação. “A ordem de grandeza de um evento desses é de seis milhões de reais entrando na cidade. Temos que nos estruturar para não perder oportunidades como essa. Precisamos gerar mídia positiva”.

O vereador Anderson Juliano (PT) também discutiu o assunto. Para ele, “a realização do evento deverá gerar um incremento na economia local, especialmente em restaurantes, comércio e táxis. A estimativa é que participem do evento três mil pessoas, em um local que já teve eventos de aproximadamente cem mil pessoas. Caso seja bem organizado, não há problema algum”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário